4 de jan. de 2021

Resenha: Escova Secadora Britânia Bivolt

 


Na postagem de hoje eu vou falar da minha melhor compra do ano de 2020! Vocês provavelmente já viram muita gente indicando e eu fui uma das pessoas influenciadas que resolveu adquirir o produto. 

Como vocês já sabem, meu cabelo é ondulado/cacheado, muito grosso e muito volumoso. É algo que eu realmente não gosto, apesar de ter aprendido a deixá-lo natural algumas vezes que estou sem tempo de secar e passar chapinha. Já fiz escova progressiva algumas vezes, mas faz um bom tempo que deixei de fazer (por preguiça mesmo), então o que vocês veem em fotos em que apareço com cachos no meu instagram é meu cabelo natural mesmo. Sendo assim, acho que dá pra perceber que ele é um cabelo muito difícil de manter liso, né?! 

Já usei dessas escovas secadoras antes e odiei, pois meu cabelo ficava cheio de frizz, super volumoso e opaco, apesar de liso. Odiei os resultados, mas todas as vezes que usei foram aquelas escovas rotativas de marcas mais simples. 

No entanto, com essa escova que vou resenhar hoje pra vocês, o resultado foi completamente diferente e ela me ganhou já no primeiro dia de uso!

De acordo com o fabricante, a Escova Secadora Britânia 1300W Luz Infrared Bivolt é uma escova que NÃO é rotativa, que seca, alisa e modela o cabelo. Possui um design diferenciado, que combina a potência de um secador com a praticidade de uma escova, ela libera íons, possui natural care e tem luz infrared, tecnologia que evita danos aos fios, ressecamento excessivo, antifrizz e sela as cutículas capilares. Na cor rosa claro, possui duas velocidades, três níveis de temperatura, potência de 1300W e é bivolt. 

O que eu achei?
Ela é enorme! Mas apesar disso, é mais leve que meu secador, então não cansa os braços. Eles só doeram um pouco na primeira vez que usei, pois não tinha prática com esse tipo de produto, já nas outras vezes foi super tranquilo. 
Dá pra pegar mechas grandes de cabelo, mas eu prefiro pegar menos, pois meu cabelo demora muito pra secar. Uso no modo 3, com temperatura e velocidade alta e o resultado é bem rápido. Levo cerca de meia hora para usar no cabelo todo, o que é pouco menos que o tempo que eu usava o secador + a chapinha, então economizo tempo.
O cabelo fica liso, sequinho, sem volume e super brilhante! Uso sempre um creme de pentear com proteção térmica antes de secar, pois a temperatura é muito alta e pode danificar os fios, assim como o secador e a chapinha. Sinto meus cabelos bem macios e soltinhos, além de ficar um liso mais natural do que com a chapinha, pois posso modelar as pontas de forma que fique mais natural.

A escova é muito barulhenta! Tipo um secador de cabelo, mas como usamos ela mais perto do que ele, parece até que o barulho é ainda pior hahaha. Apesar disso, não é insuportável. 
Ela esquenta MUITO! Então é importante tomar cuidado para não encostar as mãos entre as cerdas ou mesmo pegar o cabelo quente. Em dias de calor, é bom deixar as janelas abertas pra você não suar tanto! 

Outro ponto importante é que ela é bivolt! Então é ótima pra levar em viagens, pois pode ser usada em qualquer lugar. Basta que você saiba a voltagem, para virar a chavinha que existe na lateral dela, selecionando 220v ou 127v.

Uma coisa importante que eu preciso avisar é para vocês nunca deixarem ela deitada enquanto as cerdas estiverem quentes, pois elas podem amassar e estragar sua escova. Ela para em pé, então sempre deixem que ela esfrie dessa forma e depois guarde na caixa para melhor conservação.

Paguei R$246,00 nela e comprei no aplicativo do site do Magazine Luíza, com frete grátis para a minha cidade.

Eu acho que vou aposentar meu secador e chapinha, pois a escova é muito mais prática e entrega um resultado tão bom ou melhor quanto. E vocês, me contem, já usaram esse tipo de escova? O que acharam?

6 comentários:

  1. O cheiro dela é forte? A minha veio com cheiro forte, parece queimado

    ResponderExcluir
  2. Se encostar as cerdas no couro cabeludo queima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cerdas não queimam não, mas se ficar muito tempo com o ar quente no couro cabeludo pode queimar. Também é bom tomar cuidado pra não encostar a mão onde sai o ar quente dela pois queima mesmo!

      Excluir
  3. A sua escova deu algum defeito? Tenho lido em alguns sites que
    Ué ela quebrou rápido com menos de 1 mês! Estou com receio de comprar por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Até hoje ela está funcionando perfeitamente. Não deu nenhum problema.

      Excluir

Volte sempre!