7 de mai. de 2020

Resenha: hidratante Mineral 89 da Vichy



O Mineral 89 não é só um hidratante facial, como também um fortalecedor. Quando lavamos o rosto perdemos um pouco da função barreira da nossa pele e o produto ajuda a repor alguns minerais para nos proteger dos agressores externos. Por isso ele é chamado de booster também, e por ser bem levinho, pode ser usado antes de um hidratante mais pesado, ou antes de um ácido, por exemplo.

A marca diz que ele deixa a pele mais resistente contra as agressões do dia a dia, preenche a pele, acelera a regeneração, tonifica e aumenta a luminosidade.
Ele é indicado para todos os tipos de pele e acredito que seja o melhor para a pele oleosa, por ter uma textura tão leve, que parece um gel aquoso, sem cor e sem cheiro. Para uma pele mais seca, acredito que seria melhor usar um hidratante mais espesso por cima para potencializar a hidratação.

O produto possui ácido hialurônico e água termal Vichy. Também conta com glicerina na composição, que sabemos que ajuda na hidratação da pele.
A embalagem é de vidro e muito bonita. O dosador sai uma quantidade de produto que evita o desperdício, o que é ótimo, visto que é um produto mais caro.

Com duas gotinhas já dá pra espalhar na pele toda do rosto. Ele seca bem rápido e a pele fica sequinha, mas com um viço bem bonito. Sinto como se ele formasse um filme protetor na pele, e logo que aplico, sinto aquela sensação "colentinha", típica do ácido hialurônico, mas que some após alguns minutos. 
É um bom produto, que eu gostaria que existisse quando era adolescente e a minha pele pingava óleo. Nunca encontrei um hidratante agradável como esse na época. Ele tem uma sensorial muito bom, não me causou mais acne, acalma minha pele quando ela está sensível e é ótimo para usar antes de um ácido, para que não aconteça de ressecar muito. Também fica ótimo antes da maquiagem e é o melhor hidratante que já testei para ser usado no verão. 
Olhei no site da Época Cosméticos e a versão de 30ml está saindo a 119,90! Mas se você ficar de olho, sempre tem alguma promoção. Há também a versão de 50ml (essa minha) que  custa por volta de 150,00.

Nota: ❤️❤️❤️❤️
Tirei um coraçãozinho por conta do preço. Pois há hidratantes "parecidos" mais acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!