3 de out. de 2020

Ácido Hialurônico: um ativo com alto poder hidratante

 


O que é?

O ácido hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo nosso corpo. Ele possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. 56% do ácido hialurônico do nosso corpo está presente na pele, preenchendo o espaço entre as células e mantendo a pele lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o passar dos anos, a produção dessa substância cai, causando ressecamento e aparecimento de rugas.

Onde e em quais formas encontrar?

Em cosméticos, podemos encontrar esse ácido em muitos hidratantes, pois ele tem a capacidade de atrair moléculas de água e hidratar muito bem a pele, até mesmo reduzindo a aparência de linhas finas com o uso constante.

Já na forma injetável, pode ser usado para preenchimentos, para garantir a sustentação da pele e até em cicatrizes de acne. Consulte seu dermatologista para saber mais sobre esses procedimentos!!!

Já que é um ácido, ele queima ou mancha a pele?

Não! O ácido hialurônico não mancha e nem queima a pele caso você tome sol usando ele. Devemos lembrar que nem todo ácido é fotossensibilizante ou com potencial descamativo! E devemos levar o pH em conta, que normalmente é moderado no caso desse ácido.

Ele é um ácido com alto poder hidratante e pode ser usado tanto durante a noite quanto durante o dia, sem preocupações!

Já que é um produto com alto poder hidrante, só deve ser usado por quem possui a pele seca?

Não! O ácido hialurônico costuma se dar bem com TODOS OS TIPOS DE PELE, mesmo as mais oleosas ou acneicas. 

Há diversos produtos com esse ativo no mercado, com diferentes texturas, desde cremes, até séruns e loções bem líquidas, cada um para um tipo de pele diferente. 

Procure saber mais sobre o seu tipo de pele e encontre o que se adequa melhor para sua rotina!

E aí, esclareceu algumas dúvidas sobre esse ativo? Quais produtos você já usou que possuem ácido hialurônico na fórmula? Conta pra gente o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!