18 de out. de 2020

Cuidados na rotina que podem diminuir o aparecimento de acne


Muitas vezes usamos produtos caríssimos de skincare, mas não temos outros cuidados na rotina, como beber água, cuidar da alimentação, etc. Essas são algumas coisas que aprendi ao longo do tempo que fazem diferença no controle da acne. 

  • Evitar alguns tipos de alimentos

Alguns alimentos podem piorar o quadro de acne em algumas pessoas, e isso você descobre testando. Não precisa ficar sem comer para sempre algo que você gosta, mas é melhor evitar ou comer pequenas quantidades.

Alguns alimentos que podem piorar o quadro são os laticínios, e carboidratos simples.

  • Trocar as toalhas e roupas de cama

As toalhas e as fronhas podem acumular sujeira e bactérias que contribuem para o aumento da acne. Você pode usar uma toalha para o rosto e outra para o corpo ou trocá-la com mais frequência. Quanto a fronha, o melhor é trocar a cada dois ou três dias.

  • Evitar colocar as mãos no rosto

Nossas mãos carregam várias bactérias, então é bom evitar colocá-las no rosto toda hora e só encostar quando elas estiverem lavadas. Outra coisa importante é evitar cutucar as espinhas e cravos, pois elas podem piorar e gerar cicatrizes.

  • Beber mais água

Essa dica serve pra tudo né?!  É importante beber mais água para manter a pele bonita e a saúde em dia.  O recomendado é pelo menos 2 litros de água por dia. Você tem o hábito de tomar água?

  • Retirar bem a maquiagem

E nunca dormir de maquiagem, tá?!  A maquiagem em si geralmente não vai piorar a acne (dependendo da fórmula), mas não retirar piora a situação, pois os poros ficam entupidos. Então use um demaquilante, cleansing oil ou água micelar e um bom sabonete antes de dormir, ok?

  • Manter os pincéis limpos

Falando em maquiagem, não se esqueça de sempre lavar seus pincéis e esponjinhas de maquiagem. O recomendado é lavar pelo menos uma vez na semana se você usa diariamente. Mas pelo menos os de pele, é bom manter limpos principalmente se você tem acne ativa.

Confesso que não tenho uma alimentação muito certinha, mas procuro evitar amendoim, por exemplo, que já notei que lota meu rosto de espinhas. Outra coisa que tento evitar, mas as vezes não consigo é cutucar a espinha, eu sei que sempre piora, mas algumas vezes acabo ficando nervosa e espremo. Não recomendo! 

Mas sigam as dicas, pois junto com a rotina de skincare, elas vão te ajudar muito a ter a pele mais bonita.

Me contem, vocês seguem essas dicas certinho? Cometem algum deslize? Tem mais alguma dica de cuidados pra contar pra gente?

2 comentários:

Volte sempre!