Páginas

29 de jan de 2012

Volta as aulas: Maquiagem para a escola

Oi galera!!
Pra nossa infelicidade as aulas voltam logo e acaba nosso sossego. Mas apesar da gente reclamar a gente sente falta né?! Dos amigos, até dos professores, e sem falar de ter alguma coisa pra fazer. Porque ainda mais pra quem não viaja, as férias são as coisas mais tediosas do mundo.
Aproveitando isso, vou fazer algumas postagens sobre escola a partir de hoje. E nesse post vamos falar sobre a maquiagem!
Tem gente que não costuma usar, e tem gente que abusa. Bom, eu uso quase todos os dias. Porque a minha pele é uma droga né... e eu também não dispenso um rímel. Mas essa é uma maquiagem que tem que ser bem leve e rápida de fazer pra ninguém perder a hora né?!


Passo 1 - Preparar a pele

A pele deve estar limpa. Óbvio. É sempre bom passar um creme hidratante oil free antes da maquiagem, pois ele não vai deixar ela entrar nos poros e vai fazer com que ela dure mais. Depois você pode passar a base(líquida porque é mais leve), corretivo nas olheiras e imperfeições e pó compacto pra uniformizar tudo e deixar a pele aveludada. (eu nunca uso base, acho desnecessário, e parece que fica meio artificial pro horário).

Passo 2 - Blush

Eu nunca dispenso o uso, porque eu sou muito branca, aí eu fico com cara de doente né?! Passou sempre bem pouquinho mesmo, só pra dar um ar de mais saudável.

Passo 3 - Rímel ou lápis

Não gosto e não recomendo passar lápis de olho pra ir na aula, porque a gente fica muito tempo, aí ele borra e fica uma coisa horrível. O rímel eu não saio de casa sem, pois ele parece que abre mais o olhar(sonolento rsrs) e não é uma coisa pesada. Fica lindo.

Passo 4 - Batom ou gloss

Pelo amor de deus, ninguém vai passar um batom vermelho ou cheio de brilho né?! O batom deve ser de uma cor mais clara, um rosinha ou nude, e o gloss pode ser transparente ou bem claro também, e deve ser usado com moderação pra não parecer que você passou óleo de cozinha na boca. kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥Layout desenvolvido por por Marcella Kovacs todas as artes foram feitas por mim, exclusivas para o blog A GAROTA E O TEMPO. © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • NÃO COPIE PARCIAL OU TOTALMENTE O LAYOUT. Topo