15 de jul. de 2012

Amigos homens e Amigas


Esse ano, meu ultimo de ensino médio, comecei a perceber coisas em relação as pessoas que antes não existiam. Como por exemplo como um amigo é diferente de uma amiga. Sei que algumas amigas minhas vão ler isso e vão ficar bravas e até com raiva de mim pra sempre e me chamarem de todo tipo de coisa. Mas o que vou escrever, no meu ponto de vista é a mais pura verdade de acordo com minhas experiências.
Apesar de ser mulher e também ter certos adjetivos que até incomodam ouvir, mas que são verdadeiros, eu ainda me acho diferente da maioria delas. Em meus anos de amadurecimento na adolescência perdi várias amigas que achava que iam ser pra sempre. Exatamente por amadurecer de forma diferente delas e por passar mais tempo com meus amigos homens.
Desde o primeiro ano, quando eu tinha lá meus 15 anos, eu passei a conversar mais com meus poucos amigos homens, e a confiar mais neles do que nas minhas amigas. Naquela época eu sofria de um amor não correspondido que as meninas não aguentavam mais ouvir eu falar e ainda tentavam me juntar com “ele”, mesmo sabendo de todo o fracasso. Os meus amigos ficavam falando dos defeitos do cara e ouviam o que eu tinha pra dizer até rindo de como eu era boba. Enquanto elas falavam dos idiotas que elas ficavam ou das festas que elas iam, os meninos ficavam me enchendo o saco falando um monte de coisas idiotas que me faziam esquecer de todos os problemas e inclusive levar uns pitos dos professores. Uns falavam de música, outros de animes, e outros só me enchiam mesmo, mas eu sempre gostei disso. As meninas falavam da festa tal, da roupa tal e do menino tal, sempre mudavam o menino, só eu que ficava no mesmo.
Uns me acham ignorante e sem educação hoje em dia porque eu falo muito palavrão, mas isso também foi da convivência com eles, uma forma de demonstrar afeto xingando, zoando, batendo ao invés de um “te amo amiga” “ai como você é linda” etc, essas coisas que eu acho terrivelmente falsas. É tão mais legal e demonstra até mais intimidade um “vai tomar no cu sua burra”... “você é chata pra caralho”....ou um “não consigo te ver sua tampinha”.
Hoje em dia umas ficaram metidas, e eu odeio muito gente metida, patricinha, nojenta. Me irrita demais. Outras falam uma coisa na frente da gente, e é só dar as costas que falam mal e até inventam coisas. A gente começa a namorar e elas não chamam a gente pra sair e depois dizem que a gente que se afastou. Ficam implicando das roupas que a gente usa, da gente não gostar de salto e usar apenas o bom e velho all star. Fazem trabalhos escolares com as mais populares da sala ou as mais inteligentes e depois dizem que a gente que preferiu fazer com outro grupo. Saem correndo atrás de todo homem que vê pela frente e ainda furam o olho de outras amigas. Vão atrás de você só quando precisam... enfim... ta ficando difícil... poucas meninas que eu conheço não tem dessas coisas acima, e se tem não é uma coisa tão... marcante. E essas... bom, essas provavelmente vão se mudar e talvez eu nunca mais vou vê-las. Isso sim vai ser triste. Os meninos provavelmente vão arrumar namoradas ciumentas que não vão entender que entre eu e eles só existe amizade, e eu vou acabar tendo que me afastar deles também... ou não. Tem uns que não se deixam ser controlados por namoradas ciumentas.
A verdade é que mulheres tem muito mais facilidade de mentir do que os homens, e em uma amizade, eles mentem menos e muito mal, e alguns percebem quando a gente está mal antes da gente mesma perceber. E nos fazem falar o que é, não por curiosidade pra ter uma nova fofoca ou um novo segredo, mas porque sabem que a gente precisa falar. Eu gosto dos meus amigos, muito mesmo. E queria manter essa amizade que tenho com eles pra sempre... ou enquanto puder né.

Um comentário:

Volte sempre!