22 de fev. de 2013

Do ensino médio para a vida



Passamos a nossa vida escolar toda esperando que esse período passe logo, que a gente possa se ver livre daqueles professores mal humorados, dos colegas que a gente não gosta, mas temos que suportar, afinal eles são da mesma sala que a gente, e criar inimizades não é legal... que a gente não tenha nunca mais que ver matemática na nossa frente, aquelas contas bizarras que a gente errava a questão toda na prova por causa de um simples sinal... aquela sensação de prisão que as escolas nos deixam.... queremos nos livrar das malditas aulas de educação física, de filosofia e sociologia que não vemos quase utilidade nenhuma em estudar aquilo. Queremos ser maiores de idade, pra nossa mãe não nos controlar mais e fazermos o que quisermos da vida. Mas... as coisas não são tão simples.
Finalmente saímos do ensino médio. No começo comemoramos que estamos livres daquilo tudo. Então, acaba o mês de janeiro, passa o carnaval, e alguns amigos mais novos já estão indo pra escola enfrentar mais um ano daqueles que nós... agora sentimos saudade. Saudades da merenda, saudades dos amigos que agora vemos raramente, saudades das bagunças e dos professores zangando com a gente, saudades dos berros do diretor da escola, saudades de fazer uma prova sem ter estudado e nem prestado atenção nas aulas e acabar tirando uma nota maior que aquele seu amigo que estudou muito. Saudades de levantar cedo, caminhar até a escola com aquela cara de “queria estar na minha cama”. Saudades de esquecer de devolver um livro na biblioteca da escola e eles cobrarem da gente na frente de toda a sala e a gente ficar super envergonhados. Saudades de implorar pro professor deixar fazer grupo de 5 pessoas num trabalho pra não deixar um amigo de fora. Saudade de fugir de alguma aula chata e se esconder no banheiro. Saudade de comprar material novo no inicio do ano. Saudade de cada milímetro da escola... e de tudo.
Agora estamos esperando o resultado de algum vestibular, ou procurando emprego loucamente. Nos afastamos de amigos que achamos que iríamos ver pelo menos uma vez por semana. Acordamos meio-dia e almoçamos sem nem tomar café da manhã. Passamos a tarde lendo, vendo séries, filmes, batendo papo na internet, que agora virou nosso único meio de matar saudades dos amigos que estão seguindo suas vidas ou estão à toa. Ou vice-versa. Afinal, essa fase é diferente com cada um. Mas comigo é do jeito que expliquei. E eu sinto uma imensa vontade de voltar no tempo e viver aqueles dias de novo. Afinal, é um período bom. Mas apenas um ciclo da nossa vida que como todos, temos que dar adeus. E do fim do ensino médio, agora irmos para a vida. Como diz a minha mãe “a vida de verdade começa agora”.

9 comentários:

  1. Obrigada flor!!
    Beeijo!!
    Vou dar uma olhada lá :)

    ResponderExcluir
  2. Ai que texto lindo, me emocionei ;( Na verdade a gente fala que odeia a escola, mas não é bem assim. Eu ainda tenho praticamente 4 anos de colégio, mas sei que quando acabar também vou sentir falta. Estou seguindo o blog de volta! Beijos,

    Mirelle
    http://www.bratzblogger.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, aproveita bastante esses 4 anos porque eles não vão voltar mais... e você vai realmente sentir falta =/
      Obrigada!! Beeijo

      Excluir
  3. Deb, fiquei em prantos U_U sério. enquanto lia o texto, ficava me lembrando dos bons momentos que passei na escola, meus professores, meus amigos. O livro esquecido da biblioteca.. nossa. Realmente amiga, a vida começa depois que saímos da escola. É duro, mas é aí que percebemos o quanto éramos felizes e temos que mostrar o quanto aprendemos.
    VISITE MEU BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha quando eu escrevi ele meus olhos encheram de água =(
      Saudades já...
      Beeijo, vou visitar. :))

      Excluir
  4. Bom eu ainda não terminei o ensino médio,nem cheguei nele ainda,faltam 5 anos para eu terminar "tudo" e ir pra faculdade.E sei que também vou sentir muiita faalta.
    Beijiinhos
    Seguindo,segue o meu?
    blogger-my-space.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim =/
      Aproveita bastante essa época XD
      Beeijo
      Vou dar uma olhadinha!!

      Excluir
  5. Esse é meu ultimo ano no ensino médio e já está batendo aquele frio na barriga,de vida nova e novas responsabilidades,mas faz parte,por isso digo,aproveitem tudo.
    http://sonhosdeegelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que aproveitar mesmo, porque passa muito rápido e não dá pra voltar no tempo =(

      Excluir

Volte sempre!