Por Frederico Elboni
Reclamamos do calor, mas não abrimos a janela para olhar o sol. Conotamos como urgente a presença de um feriado, mas desmerecemos o mesmo caso nada de divertido aconteça. Mentimos para nós mesmos para nos escoltar dos nossos próprios julgamentos, mas categorizamos qualquer mentira alheia como deslavada. Designamos uma repulsa por sempre ter a mesma coisa para comer, mas não nos dispomos a levantar e fazer algo diferente.
Citamos como descaso um animal perambulando pela rua, mas não deixamos o nosso gosto capitalista e padronizado de lado para adotar um companheiro às vezes nem tão belo assim. Cuspimos a péssima qualidade da educação pública, mas vamos para os locais de ensino sem vontade de aprender. Pregamos o moralismo nas redes sociais, mas não olhamos na cara do porteiro.
Buscamos volta e meia fugir de alguma blitz, mas reclamamos da falta de policiais nas ruas. Achamos burrice que nossa felicidade dependa da aprovação de terceiros, mas temos medo dos julgamentos alheios. Discorremos amar o sol, mas procuramos a sombra. Gostamos de misturar doces e salgados, mas não respeitamos os gostos alheios. Queremos sempre mais, mas não repensamos se realmente somos merecedores de mais.
Cobramos amizades fidedignas, mas não esperamos elas saírem de vista para tecermos comentários questionáveis. Queremos mais rapidez e acessibilidade da tecnologia, mas afrontamos a falta de brandura das pessoas. Deixamos de ajudar um mendigo por pré-julgamento de uso para alcoolismo, mas reclamamos que o mundo está carente de gentilezas.
Questionamos a programação televisiva, mas não trocamos um capítulo de novela para ler um livro. Dizemos não encontrarmos pessoas interessantes, mas por um momento não largamos a tela do celular para arriscar um simples olá. Observamos os erros alheios de uma ótica próxima, mas não damos três voltas dentro de nós mesmos. Sabemos receber todo amor do mundo, mas não sabemos perdoar os erros por excesso dele.
Acordamos com preguiça de levantar da nossa cama quentinha, mas classificamos pessoas sem condições de esmorecimento. Colocamos atenção em acusações injustas sobre nós, mas não olhamos quem colabora com opiniões regadas de amor e esmero. Estamos constantemente munidos de críticas, vulgo construtivas, mas não sabemos nos desnudar perante uma.
Não abrimos mão do nosso conforto diário, mas indagamos sobre a poluição mundial. Queremos ligações genuínas com outras pessoas, mas bloqueamos sentimentos por meio de proteção. Gostamos da amplidão dos nossos egos exaltados, mas não aceitamos ser ignorados quando precisamos tanto ser vistos. Procuramos pessoas inteiras, mas só queremos doar metade de nós. Queremos mudar o mundo, mas não mudamos nossos hábitos.
Conhece o blog Entenda os Homens?? É um blog criado pelo Frederico Elboni, onde ele escreve textos e fala algumas coisas (tem videos também) sobre relacionamento, sobre homens, mulheres, etc. É um blog bem legal e eu visito todo dia!!
Verdade mesmo!
ResponderExcluirSempre queremos mudar os outros mais nunca a nos mesmos...
Xero >.<
http://clichesicesdeumagarota.blogspot.com.br/
Bem assim mesmo que acontece.
Excluirsem palavras pelo tanto que gostei do teu blog *.*
ResponderExcluirhoje em dia estamos acostumados a ser acomodados, temos tudo tão fácil, queremos algo melhor mas nao abrimos mao de tentar ):
beijos, bom final de semana.
Obrigada!!
ExcluirBeeijo
Nossa que texto puro e verdadeiro.
ResponderExcluirAmeeei o texto.
Bjoos
blogger-my-space.blogspot.com.br
Legal né?!
ExcluirBeeijo
Foi como eu sempre disse. Que diversas vezes também, nós reclamamos de barriga cheia. O descaso com a educação é um dos mais tops hoje em dia. Eu nem sei o que falar, esse texto ja disse tudo que fiquei sem palavras,sério.
ResponderExcluirhttp://www.valeuapenaesperar.com/
Pois é, por isso que resolvi postar aqui.;)
ExcluirOlá linda...verdade verdadeira seu post...
ResponderExcluirE seu blog é mto interessante, sempre que puder estarei por aqui..
To seguindo, se quiser dar uma olhadinha no meu e me ajudar, estou no começinho ainda...
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Brigada...beijosssss
Obrigada!! Vou dar uma olhada.
ExcluirBeeijo
que texto incrivel . ameiii
ResponderExcluiradorei seu blog flor já estou seguindo
bjosssss
http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/
Legal né?!
ExcluirObrigada!! Beeijo
DROGA ! DROGA ! DROGA ! seu blogger é uma DROGAA, entrei nele, gosteei, e agora não consigo mais parar de acessa, seus post são incrivéis, suas dicas são senssacionais, nunca vi algo tão show assim, parabéns pelo contéudo gostei muito, nossa você é 1O.
ResponderExcluirhttp://lagrimasdeumgaroto.blogspot.com.br/
Obrigada!! ;)
ExcluirExcelente dica, entrei no site e fiquei encantada.
ResponderExcluirObrigada!
www.dicasdamag.com.br
hehehe ;)
ExcluirQue texto mais maravilhoso esse, adorei demais! Em relação ao blog dele, não conhecia não, mas já to indo conhecer.
ResponderExcluirwww.espacegirl.com
Recomendo mesmo hehhee ;)
ExcluirObrigada flor!!!
ResponderExcluirVou dar uma olhadinha.
Beeijo
Amei o post, muito bom mesmo! Seu blog é lindo! Vou acompanhar sempre! Já estou te seguindo! Dá uma passadinha no meu blog, se gostar segui também??
ResponderExcluirBeijos♥
http://desfilerosa.blogspot.com.br/
Obrigada amor!!
ExcluirVou dar uma olhadinha!!
Beijo