21 de ago. de 2013

A menina que roubava livros

Oii galera!! Estava eu pensando em fazer um post sobre isso, mas tava confusa se falava do filme que ainda vai lançar ou do livro, então resolvi falar dos dois!!
Acho que a maioria das pessoas conhece ou já ouviu falar do tão famoso livro de Markus Zusak. Mas mesmo assim vou falar sobre, porque talvez tenha alguém que está indeciso se ler ou não. Afinal, pra alguns o livro é grande. Pra mim maior ainda, já que a história é tão boa que eu lia só um pouco a cada dia (há uns 2 anos atrás quando eu li). É, eu já falei quando fiz resenha do livro A Batalha do Apocalipse, que ás vezes eu gosto tanto de um livro que eu demoro séculos pra ler porque não quero chegar ao fim, quero curtir cada página, cada capítulo e imaginar cada possibilidade antes de finalizar a leitura. A menina que roubava livros foi desses. E essa capa gente? É uma das capas de livros mais lindas que eu já vi! Eu amo essa capa *-*
Enfim, sem mais delongas, vamos ao que interessa. Primeiro uma sinopse retirada do Skoob.

Sinopse:
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.
A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.


Bom, agora, vamos falar de uma novidade, o filme.
É isso mesmo! Esse livro perfeito virou filme e já tem trailler pra gente ficar com mais vontade ainda de ver!!! A imagem acima é linda né?! Quem aí tá ansioso pra ver também?!

Confiram:


Espero que tenham gostado da novidade!!
Beijos e até mais!!

24 comentários:

  1. Li o livro e me apaixonei pela história, estou muito curiosa para assistir ao filme, não vejo a hora *-*

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li o livro, mas vejo tanta gente falando dele, que to com vontade de ler, haha... Meu único problema em ler literatura é que faço Psicologia, daí já tenho que ler MUITO livro da faculdade e acabo ficando sem tempo :/ De qualquer modo, seu post me deixou com vontade de ler o livro *-*

    Obrigada pela visitinha ao meu blog.
    Sinta-se a vontade para voltar sempre, ok?
    Beijinhos ;*

    http://hannahmaffra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei como é.. =/
      Mas quando tiver tempo lê sim!! É muito bom!!
      Beijo!!

      Excluir
  3. Já li o livro, não sabia que ia virar filme!! Adorei a novidade!
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Deb, acredita que eu passei mais de 6 meses com esse livro e não consegui terminar de ler? Sério. Todos dizem que é a perfeição, mas não consigo ler Ç_Ç espero conseguir antes do filme sair kkkkkk
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa :o
      Pooxa, ele é tão bom!!
      Talvez é porque não faz seu gênero literário favorito né?!
      Mas vc consegue ler sim!
      hehehe

      Excluir
  5. Já li e gostei muito! Adorei a resenha, ficou perfeita.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Li o livro mas não consegui gostar :/
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler esse livro faz tempo, mas nunca comprei. Agora, com esse trailer, fiquei morrendo de vontade de ver o filme! Adoro quando incorporam acontecimentos reais às estórias. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Ele é bem legal!
      O meu eu comprei pela revista da avon, que era uma edição menor, mais barato, só que as letras são menores né =/
      Mas é muito legal *-*

      Excluir
  8. Acho que eu sou o único que não gostou desse livro e que não está animado para o filme :(

    Raí ~ http://raiwrites.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :O
      É né, ele não deve fazer seu gênero literário. =/

      Excluir
  9. Eu já li o livro, é um dos meus favoritos, e to decepcionada com o filme. Cada imagem que eu vejod ele da vontade de chorar <3 a Lisel não é nada N-A-D-A parecida! ela é morena! e outra, eles estão muito bem vestidos pra pessoas pobres, esse judeu ai nem parece um judeu da época que era perseguido, me poupe --' Meramente chateada com esse filme :c mas ta né ...

    arazaodesorrir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tudo tá bem diferente do que eu imaginei tbm =(
      Mas mesmo assim tô ansiosa com o filme!

      Excluir
  10. Ansiosa master para ver esse filme... pretende tirar lágrimas pelo que vi do trailer :´(
    Beijo Débora ♥

    ESPIA O BLOG: SIM, 27!

    ResponderExcluir
  11. OMG EU PRECISO VER O FILME!
    Eu simplesmente amei demais o livro >.<

    ResponderExcluir
  12. Ah, adorei o seu post e claro que estou muito, muito ansiosa pelo filme.

    É um dos mais esperados para o ano que vem, para mim.

    Beijos.

    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Volte sempre!