1 de jan. de 2017

Feliz ano novo e minhas metas para 2017


FELIZ ANO NOVO!!!
Finalmente saímos de 2016, que, não sei pra vocês, mas no meu caso foi um ano muito difícil. Sei que é só uma data e muitos não consideram nada, mas eu acredito nessa "magia" que existe na mudança de ano. Dá pra acreditar mais que tudo vai dar certo, traçar novas metas e correr atrás dos nossos sonhos.
Preparei uma listinha com minhas metas do ano para vocês conferirem e quem sabe adicionar alguma coisa na lista de vocês né?!

1 - Fazer exercícios todos os dias.
Pois é, todo ano coloco isso como meta. Mas dessa vez vai dar certo. Achei um canal no YouTube chamado Exercício em Casa e gostei bastante das aulas que tem lá. Finalzinho de dezembro comecei a fazer as aulas de yoga e pretendo continuar esse ano, intercalando com as aulas de AeroHiit. Não é questão só de estética, mas como sou muito sedentária, tenho notado que isso está me fazendo muito mal e quero mudar isso.

2 - Ter uma alimentação mais saudável
Até deu pra diminuir o consumo de refrigerante esse ano, mas vamos mais além disso. Me alimento muito mal e sempre procuro a alternativa mais fácil e rápida. Outra coisa que está me fazendo muito mal e claro, eu tenho engordado muito.

3 - Emagrecer
Sempre pesei por volta dos 45 a 48kg e hoje em dia, pasmem: estou com 56kg. Muitas roupas não estão servindo mais, outras estão feias no meu corpo, enfim, não estou nada satisfeita e quero voltar ao meu peso normal. Farei exercícios e terei uma alimentação mais saudável. Final do ano venho aqui contar se consegui ok?!

4 - Ir bem nos estudos
Então né... durante esse ano consegui me focar melhor que no ano anterior, mas ainda acho que tenho ficado muito dispersa e não dou a devida atenção aos estudos. Foco esse ano!!!

5 - Ler ao menos 1 livro por mês
Juro pra vocês que li só um livro durante 2016 inteiro. Claro que li 4927743 textos da faculdade, mas ler por prazer não. Tenho um monte de livros encalhados aqui em casa e farei de tudo pra ler mais.

6 - Colorir ou fazer algum projeto DIY 1 vez por semana
Ganhei aqueles livros de colorir, comprei uma caixa de lápis de cor com 60 cores e até hoje colori pouco. São momentos de prazer que tenho perdido por ficar tanto na internet. Tenho vários links de DIY pra me inspirar salvos e nenhum feito até agora. Quero mudar isso.

7 - Estudar inglês todos os dias
2016 eu dei uma abandonada no inglês pra focar em outras coisas, mas juro que esse ano vai. Vou aprender direitinho e arrasar.

8 - Perder menos tempo nas redes sociais
Essas 4 coisas listadas acima não se concretizam por causa disso. Redes sociais. É incrível como eu passo tanto tempo fazendo nada nesses trem. Vamos parar de cuidar da vida alheia em 2017 e vamos fazer coisas produtivas né?!

9 - Viajar
Nunca coloquei isso como meta, mas é uma coisa importante. A gente acaba se acomodando tanto com a rotina e esquece de sair por aí. Mas é a melhor coisa e em 2017 eu quero viajar bastante.

10 - Fazer um diário de gratidão
Aquele potinho de coisas boas nunca dá certo comigo, então esse ano vou fazer um diário de gratidão. Pegar um caderninho e escrever todas as coisas boas que acontecerem comigo e agradecer.

11 - Conviver melhor com as pessoas
Antigamente eu brigava por tudo. Se alguém ainda acha que hoje em dia eu sou explosiva é porque não me conheceu ou não lembra de mim há um ano atrás. Eu brigava por tudo e ficava irritada por tudo. Tenho aprendido a me controlar, mas ainda falta muito para uma boa convivência com as pessoas ao meu redor. Tenham paciência comigo, pois vou melhorar.

12 - Arrumar um emprego
Não preciso explicar que só vender trufas na faculdade não dá dinheiro né?! hahaha

Então, quais são suas metas para esse ano novo?
Feliz 2017 e muita coisa boa pra todos nós s2

6 comentários:

  1. O canal exercicios em casa é muito bom, mas n consegui até hj fazer exercicios pelo canal todos os dias 😞
    Boa sorte com suas metas! 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só reservar um momentinho do dia só com esse propósito e ter bastante força de vontade! Não sei se vou conseguir fazer mesmo todo dia, mas por enquanto tem dado certo. Obrigada! E feliz ano novo! ;)

      Excluir
  2. Adoro fazer listas! Embora, depois eu as esqueça na gaveta e vá vivendo a vida a minha maneira mesmo; sei que muitas coisas eu cumpro, outras desisto, invento outras no meio do caminho... É uma bagunça gostosa até.
    Fora o seu item 6, tenho as mesmas metas que você haha Se bem que minhas prioridades são Comer de forma mais saudável, emagrecer (por saúde mesmo), e me formar (finalmente). *-* Dessas prioridades, eu puxo as outras metas.
    Feliz 2017, espero que tenhas ótimas oportunidades e momentos incríveis!

    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
  3. Feliz Ano novo pra você também e que você alcançar todos os seus objetivos e metas! Algumas delas são bem parecidas com as minhas. Boa Sorte linda!
    Beijos! ♥
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir

Volte sempre!