24 de ago. de 2020

Tire todas as suas dúvidas sobre o jade-roller (ou rolinho de jade )


Ele parece aqueles rolinhos de pintor, mas com duas pedras cilíndricas de tamanhos diferentes em cada extremidade. É uma ferramenta de beleza usada há séculos na China e que de uns anos pra cá, veio para o ocidente. Pode ser de jade, ou de quartzo também.

Tem a função de fazer uma massagem facial, para ativar a circulação local e desinchar. Se colocada na geladeira, a pedra fica fria e pode causar uma contração dos vasos sanguíneos e reduzir temporariamente a aparência dos poros. 

Eu acho ótima para ser usada diariamente ao acordar, após uma ressaca ou mesmo quando choramos muito e o rosto fica inchado hahahhaa. 
É uma sensação deliciosa a pedra geladinha passando pelo rosto e eu consigo notar uma melhora no inchaço. 
Também é ótima para ser usada antes da maquiagem ou na rotina de skincare para que a pele absorva melhor os produtos. 

No meu Instagram @garotaeotempo, postei um reels usando a minha para vocês verem e também salvei alguns stories nos destaques para que vocês vejam quando quiser.

O Jade roller deve ser usado após algum creme ou um óleo. Eu gosto de usar o creme Nivea de latinha ou óleo de rosa mosqueta para massagear. Essa massagem deve ser feita sempre do centro para as laterais do rosto e de baixo para cima. A pedra menor é para ser usada na região dos olhos.

Quem tem acne ativa, como eu, é bom evitar usar todos os dias, pois pode irritar a pele e até mesmo piorar o quadro. Eu uso quando sinto que meu rosto está mais inchado ou antes de fazer uma maquiagem.

  •  É essencial?
Claro que não! Você pode fazer uma massagem facial com as mãos mesmo, então não precisa de um produto desse tipo. A diferença é que ele pode ficar geladinho mesmo! É uma sensação boa, um mimo para a rotina. E você compra se achar que vale para você. Nenhum produto faz milagre, então esqueça se leu coisas como "ela estimula a produção de colágeno, diminui rugas, ou ilumina a pele", pois não faz nada disso. 
É importante avisar que você lave seu rolinho antes de cada uso, de preferência com sabão neutro. 

Sim, existe a pedra fake. A Oceane vende a verdadeira por pouco mais de 100 reais. A minha é da Avon, acredito que seja falsa, pois custou por volta de 35 reais. Essa falsa, ouvi dizer, é feita de uma resina e pintada. Se você não tem condições financeiras de comprar uma verdadeira, como eu,pode arriscar sem medo nas fakes, pois elas cumprem muito bem o papel! E sobre o fato das energias das pedras e tal, aí é com vocês! Eu não acredito nesse tipo de coisa, mas se você acredita, seria bom comprar a pedra verdadeira. 

Mas me conta aí, alguém já usou? Ficou alguma dúvida? Fala nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!