6 de fev. de 2012

Como estudar melhor ao longo do ano


Hoje foi meu primeiro dia de aula no 3°ano!! õ/
Esse é o ano mais difícil, que eu vou ter que estudar muito pra passar no vestibular e abrir mão de muito lazer, e até de finais de semana!!
Eu sou o tipo de pessoa que não estuda pra prova nenhuma e tira uma nota boa, mas escola é escola e vestibular é bem diferente. Tenho péssima concentração, mas esse ano resolvi bolar um esquema de estudo pra eu saber bastante coisa e mandar super bem no vestibular!
E claro, eu não ia deixar de dar essas dicas pra vocês!

1 - Local de estudo
Pra não ter nenhum problema e nenhuma distração, escolha um local de estudo apropriado, uma mesa e cadeira(NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA ESTUDE NA CAMA, VOCÊ VAI FICAR COM MUITO SONO), separe todo o material de estudo e coloque lá pra não se distrair saindo toda hora pra pegar algo que falte.

2 - Elimine as distrações
Desligue o celular, o computador, a TV... mantenha seu quarto arrumado, porque quando a gente vai estudar, de repente dá vontade de fazer tudo não é? Até de arrumar a casa! (kkkk) Feche a porta também para que nada tire sua atenção.

3 - Organize-se
Nada de estudar todos os conteúdos num dia só. Reveja o que foi passado na escola, pratique com os exercícios, faça as tarefas. Deixe tudo bem organizado pra não se perder. Anote, faça resumos, gráficos, tabelas.

4 - Defina o tempo
Se você estudar por 3 horas seguidas, dê uma pausa de 10 minutos a cada hora. Faça um lanche leve, tome uma água, escute uma música.... e depois volte para suas atividades com mais concentração ainda.

5 - Tenha persistência
Se bateu aquela preguiça ou aquele desânimo nunca desista. Continue estudando. Mas se você perceber que não tem mais concentração, vá relaxar e depois volte com tudo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!