21 de set. de 2012

Buscando a aceitação da sociedade por meio da beleza e das coisas




Será que vale a pena seguir um padrão de beleza e de consumo para ser aceito pela sociedade? Ser aceito é encontrar a felicidade? Felicidade é ser igual ao outros? As pessoas já não se importam mais com a saúde, desde que tenham coisas que a muitos têm e que possam seguir a beleza padrão.
A propaganda é algo visto diariamente por todos nós. Com o seu poder de convencimento apelativo e geralmente criativo, ela nos induz mais e mais ao consumo desenfreado. Se alguém já possui determinado produto que ainda funciona perfeitamente não precisa ter outro apenas por ser um pouco mais atualizado, mas encontra formas de possuí-lo ou poderá ficar excluído de certo grupo que possui. Alguns chegam a vender seus órgãos, ou desistir de algo que realmente precisa, apenas para ser incluído no meio onde vive.
A sociedade induz certo padrão de beleza também. Corpo magro, musculoso, cabelos lisos, roupas e sapatos de marca, boa aparência, entre outros. Para conseguir um emprego, por exemplo, para conseguir ser amado, para se incluir em um grupo, e até mesmo para ser aceito como “uma pessoa normal” deve-se seguir estes critérios. Logo, algumas pessoas praticam exercícios físicos em excesso para conseguir chegar a um corpo ideal. Mulheres se arriscam em uma sala de cirurgia para colocar silicone nos seios, usam produtos que fazem mal à saúde para ter os cabelos lisos. Deixam de lado a saúde e o bem estar em busca da beleza, à procura de ter tudo o que está na moda, tudo o que é mais atual. E mesmo com isso tudo continuam infelizes, se sentindo incompletos, e isolados.
É imprescindível que as pessoas se conscientizem do que estão perdendo para conseguir algo somente para acompanhar a sociedade, deixar de fazer algo que quer, algo que gosta, apenas para não ser criticado. A felicidade e o bem estar são coisas que vem de dentro de cada pessoa, e não das coisas que ela possui.


Obs.: Ontem a minha professora de português pediu pra gente fazer uma redação e entregar hoje na aula. Como eu gostei do que escrevi, apesar de ela ainda não ter corrigido e eu não sei se realmente ficou boa, eu resolvi postar aqui pra vocês, até porque se inclui em temas que eu falo aqui no blog, como a tag Comportamento, e a dos meus textos. Espero que tenham gostado.
Beijos e até mais!! ^-^


Um comentário:

  1. Eu gostei, e muito... sempre pensei nisso.. por ser fofinha, pra não dizer gorda, as pessoas olham torto, sofremos Bulling... mas será que vale a pena ser um como todos? NÃO! Nem a moda, as pessoas, nada disso te fará mais feliz, a felicidade está em pequenas coisas, pequenos atos e dentro de você, no seu coração! Seja o que for, seja você!! Bom fim de semana, besitos!!

    ResponderExcluir

Volte sempre!