23 de dez. de 2012

A namorada do fulano



Um dos motivos que eu sempre tive medo de quando namorasse era de ser tratada como apenas a namorada do fulano pelos amigos dele. Nunca imaginei que isso aconteceria até mesmo com os meus amigos.
Desde quando comecei a namorar isso acontece. Com qualquer pessoa que a gente esteja, por mais que eu tente participar do assunto, assuntos que em algumas vezes eu sei conversar muito bem com as pessoas, quando eu to com ele, eu sou apenas uma sombra dele, uma extensão dele que ninguém enxerga, apenas a namorada dele, ignorada, e... um nada.
A maioria dos meus amigos são homens, sempre achei a maioria dos assuntos das garotas da minha idade um saco, não tenho muitas amigas, e as que tenho acredito que eu não seja a número um, ou melhor amiga, de nenhuma delas. E elas já foram minhas também, uma delas ainda é, mas pra ela eu sou apenas alguém a se procurar quando está triste. E bem, eu sempre vou estar lá pra ajudar no que for. (Mas vamos voltar ao assunto inicial do texto).
Os meus amigos homens se dão bem com meu namorado. Nunca achei que isso fosse acabar se tornando um problema pra mim. Afinal, a maioria das vezes que vejo eles, eu estou com ele, aliás, eu estou na sombra dele, e nem eles me enxergam. Falam de assuntos como carros, futebol, algum anime ou série ou mesmo filme que eu não gosto.... assuntos de homem. Acho que participo mais quando eles resolvem falar de mulher, pra vocês verem como eu participo muito da conversa. 
Aí falam de anime ou de qualquer coisa que eu goste, ou qualquer assunto que eu sei que eu posso participar. Eu tento. Mas eles ignoram, falam uma coisa ou outra e mudam de assunto novamente. E eu me sinto a quilômetros de distância deles. Acho que a única solução disso é voltar a ser criança e criar amigos imaginários nesses momentos. Nem quando eu era criança eu tinha amigos imaginários... pois bem, terei agora com 18 anos.
Eu gostaria de saber o motivo do qual me faz ser ignorada e ser “a namorada dele” e não “a Débora”. Eu sou muito chata? Eu sou idiota? Eu sou criança demais? Eu sou um fardo? Vocês me odeiam? Se tem alguém dos “meus amigos” que está lendo este texto me responda. Mas fale a verdade. Pelo menos eu posso sair de perto, ir pra casa quando você e ele estiverem conversando. Eu não quero viver como uma sombra.
É ótimo ter alguém que goste da gente de verdade e esteja sempre do nosso lado. Alguém que nos entenda como ninguém. Mas não é agradável perder seus amigos pra ele. Algumas pessoas se afastam dos amigos quando namoram, no meu caso foi o contrário. Os meus amigos se afastaram de mim. E agora eu pergunto a vocês, por quê?

2 comentários:

  1. Tenho uma amiga que está vivendo a mesma coisa. E você não é chata! Pare com isso, se eles se afastaram tente conversar e dizer o que você sente e se eles não te darem a devida atenção, então procure outras pessoas para fazer amizade. Pelo que eu vi no blog, você é uma pessoa divertida, inteligente e simpática. Procure o que te faz bem. Desejo que você seja muito feliz.
    Abraços,
    Bruna Bacha
    http://blogcuriculturadebruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Receber ajuda de alguém de fora tbm é muito bom! Eu estou tentando fazer isso.... e espero mesmo que tudo dê certo!! Abraços!! =D

      Excluir

Volte sempre!