19 de dez. de 2012

Dicas sobre o que fazer nas férias

Oiii gente!!!
Finalmente as férias chegaram não é?!  Eu entrei de férias já tem dias.... e estava achando tudo o maior tédio. Semana passada não fiz nada muito agradável, mudei os móveis do meu quarto de lugar, arrumei a casa.... enfim... cansativo e nada divertido. Essa semana eu já resolvi fazer diferente. Ao invés de ficar atoa ou sendo escrava em casa, fiz algumas coisas, como ir no cinema, ir na pizzaria com os amigos, ler um bom livro... e claro, sei que muita gente fica com tédio e em dúvidas do que fazer. Por isso preparei uma segunda listinha de algumas coisas pra vocês que não vão viajar, ou não agora pelo menos.



1 - Junte a família, os amigos ou o(a) namorado(a) mesmo, prepare uma pipoca, um refrigerante ou mesmo um sorvete já que está bem calor e vejam filme juntos!! Pode ser séries também, ou animes pra quem gosta. Tudo com mais gente fica mais divertido! Mas caso não tenha companhia no momento, sozinha(o) também vale!!




2 - Não fique parado!!! Sem essa de ficar dormindo o dia todo por todas as férias. Pratique atividade física. Seja dar uma caminhada, correr, praticar algum esporte, ir na academia ou nadar. O importante é não se deixar levar pelo sedentarismo.








3 - Exercite sua mente. Procure ler livros, jornais, revistas ou mesmo blogs. A leitura é um ótimo passatempo. E aproveite para escrever um pouco também. Isso faz muito bem!!









4 - Visite os amigos ou parentes, saia um pouco de casa. Chame mais alguém e vá na rua tomar um sorvete, marque de sair um dia à noite, ande de bicicleta, explore novos lugares na sua cidade, faça um piquenique, ou um acampamento. Essas coisas são simples, mas podem ser bem divertidas!!








5 - Dê uma arrumada no seu quarto, jogue fora ou customize o que não gosta mais. Faça uma nova decoração. Procure na internet tutoriais de coisas legais pra fazer. Aproveite o ano novo e renove-se.





Bom, é isso pessoal!!! O importante é aproveitarem bem as férias e terem muita história pra contar depois!!


Beeijos e até mais!!

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, a gente consegue mesmo se divertir um bocado sem gastar muito ou ir muito longe. Eu sempre aproveito as férias e o tempo livre pra ler, desenhar e ver filmes *__* E sempre saiu com os amigos ou faço visitinhas hehe Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Nas férias eu pretendo blogar muito e aproveitar o tempo pra descansar que ano que vem é terceiro e eu tenho que estudar muuuuito

    Te convido para participar do Mural do Leitor lá do meu blog, se quiser ver como funciona acesse o link http://www.leonapoet.com/2012/12/mural-do-leitor-explicacao.html?m=1

    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é, estuda mesmo. Porque senão tá ferrada.
      Vou dar uma passadinha lá sim!!!
      beeijos =)

      Excluir
  3. ótimas dicas, vou tentar seguir todas. No começo das férias só queria dormir e descansar, pois a minha escola é um pouco rígida e eu só fazia estudar. Agora que já estou com energia, vou tentar fazer várias coisas para me divertir.
    Até a próxima postagem,
    Bruna Bacha
    http://blogcuriculturadebruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Volte sempre!