7 de jun. de 2013

D.I.Y caixa explosão de presente para o namorado

Oiii minhas lindas!!! Faz um tempo que não faço postagens de faça você mesma, né?!
Antes quero agradecer as lindas leitoras que andaram colocando o link do blog em um tutorial de marcador de livro de monstrinho pelo facebook aí. Eu vi tá gente?! Tenho meus contatos! USHAUSHAUHSUASA
É sempre bom ver que vocês leem mesmo os posts do blog, e gostam... e divulgam!! Quando eu vejo um comentário, mensagem ou indicação de alguém eu sempre fico muito feliz gente! Sério, já pensei em desistir do blog muitas vezes, mas aí eu vejo uma coisa dessas e resolvo continuar mesmo!! Obrigada gente!!
Sem mais lenga lenga né, porque eu sei que vocês querem é saber do que se trata a tal caixa explosão.

Se você é daquelas que está sem dinheiro pra comprar algo legal pro namorado, ou mesmo, sem tempo e já tá em cima da hora pra um presente maneiro, que tal fazer algo?? Ele vai adorar, afinal foi você que fez e vai ser de todo o coração!!!
Essa caixa eu tinha feito quando completei 1 ano de namoro. Pode ser dada como presente de aniversário da pessoa, aniversário de namoro, dia dos namorados, ou qualquer outra data especial. E não precisa ser pro namorado apenas. Você pode fazer pra sua mãe, pai, irmão/irmã, amigos etc. A ideia é a mesma o que diferencia é o que você vai colocar dentro.
Vamos ao passo-a-passo?

Você vai precisar de:

  • Cartolina ou papel color-set coloridos(tem que ser um papel mais duro, A4 não serve ta! kk)
  • Régua (porque você precisa saber das medidas)
  • Tesoura
  • Cola (de preferência em bastão pra não fazer sujeira, mas pode ser a comum)
  • Adesivos, fitas, pedaços de pano, desenhos impressos, ou outra coisa pra decorar.
  • Fotos de vocês dois é ótimo, mas se você não quiser, não precisa
  • Caneta, canetinha, ou algo impresso (mais na frente explico por que)
  • E por fim, o que você vai colocar dentro da caixa. (dicas no final do post)


Primeiro você vai pegar sua cartolina/papel color-set e traçar algumas linhas com a régua como na imagem abaixo. As medidas você quem sabe, você que escolhe o tamanho da caixa. Pode usar por exemplo 15x15 em cada quadrado desses.
Logo depois, você vai cortar as laterais deixando formar uma cruz. Como na imagem abaixo.
Faça isso com mais 1, 2, 3... quantas partes de cartolina você quiser. Eu fiz com mais 2. Assim, as medidas devem ir diminuindo. Se a primeira você fez os quadrados com 15x15, a próxima será de 14x14 e a outra 13x13. A minha fiz maior, mas não lembro as medidas. Sei que eu deixei diferença de 2cm pra cada parte, mas a diferença de 1 também está ótima!
Agora passe cola no quadrado do meio todo da maior parte. Cole a segunda. Faça o mesmo com ela e cole a terceira. Preste atenção pra colar apenas a base, pois as partes laterais serão dobradas depois e precisam ficar soltas.

Agora faça como quiser. Em cada parte dessa você deve decorar de alguma forma. Cole fotos, desenhos, faça impressões, deixe mensagens escritas por você, partes de música, entre muitas coisas. Eu não tirei foto da minha, mas eu usei 4 fotos, deixando uma em cada um dos lados. Outras partes eu escrevi algumas coisas do fundo do coração com uma caneta brilhante prata, porque usei cartolina preta. E como não dava pra imprimir (porque a blogueira aqui não tem impressora e fez em cima da hora) a única caneta que funcionava em cartolina preta era uma prata que eu tinha!!! *-* Recortei um papel vermelho que tinha aqui em formato de coração também e colei em um lugar. Deixei a o trecho de uma música também escrita a mão. Mas como eu disse, cada um faz como quiser.

Após o trabalho feito por dentro, vamos fazer a tampa dessa caixa. Como o quadrado lá use a medida da parte maior (por exemplo 15cm). As partes laterais que você vai dobrar e colar depois você pode usar a medida de 2cm em cada lado ou um pouco mais. (se a caixa for 15x15 mesmo use até no máximo 3 pra tampa não ser grande demais). Usei um pouco de durex na tampa também porque a cola não deu conta.
Feito isso, tudo dobradinho etc, monte a caixa e decore a parte de fora, tampa e laterais se você quiser. Eu só decorei a tampa com alguns adesivos mesmo.
Antes de deixar a caixa bem fechada mesmo, decida o que você vai colocar dentro!! Como eu fiz isso pra 1 ano de namoro, fiz aquela famosa coisa cansativa dos 365 motivos porque te amo. Passei dias escrevendo em pequenos papeizinhos "eu te amo porque....", dobrei e coloquei tudo lá. Pra não vazar nem nada coloquei dentro de um saquinho mesmo. Se você não tiver 365 ideias pode procurar o Google que vai achar muitos sites, blogs etc com 365 motivos. Mas esteja atenta, use somente os que são verdade. Nada de "eu te amo porque você é lindo" se você acha seu namorado feio kkkkk. Brincadeiras a parte. Caso você não vá fazer isso, afinal, só serve pra 1 ano de namoro mesmo, e a ideia aqui é o dia dos namorados, recheie a caixa com outra coisa.
Use chocolate, doces, balas. Misture, ou use apenas bombons mesmo. Pode também colocar algum presente comprado como uma camisa lá dentro. Isso varia com cada um.

E por fim, pra ficar bem firme se você quiser, use uma fita (eu cortei um pedaço de um paninho que tinha aqui em casa) e amarre assim! Prontinho!!! Vejam a caixa que eu fiz como ficou:



Tenho certeza que a pessoa que receber isso vai amar!! O meu namorado adorou gente!! (mesmo que eu não leve muito jeito pra fazer isso e tenha ficado meio torto kkkkk)
Gastei bem pouco. Cada cartolina foi 1 real e usei 3. Além foi só com a impressão das fotos mesmo que gastei!!
Pronta pra fazer sua caixa?? Gostou da ideia?? Comente!!
Beijos e bom dia dos namorados adiantado para as que namoram e para as solteiras também! hahahaha

7 comentários:

  1. Ficou bem legal! Beijos,

    Mirelle
    http://www.bratzblogger.com

    ResponderExcluir
  2. Quando abre acontece o que?
    é uma caixinha simples é?
    Um beijao adoreii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando abre o que tem dentro vai aparecer. A decoração que você fizer. Por exemplo se vc colocar bombons a pessoa vai ver (dependendo do momento eles podem cair kkkkk) é bem legal!!
      :)
      Beijo!

      Excluir
  3. Adorei Débora, vou fazer pro meu noivo. Beijão :*

    ResponderExcluir
  4. Oii Débora .. Queria uma ajuda para fazer uma caixa bem grande...
    Dos quatro lados vai ficar quadrado mesmo e dos outros coração como faço me ajuda

    ResponderExcluir
  5. Amei ficou lindo.. vou aderir tbm a essa caixa...
    Bjs..

    ResponderExcluir

Volte sempre!