21 de jun. de 2013

Vale a pena isso menina?


Ei você! Sim, você mesma!! Sério que você brigou com a sua amiga porque ela ficou com um cara que você estava interessada? Terminou uma amizade de anos por causa de um cara que nunca demonstrou interesse em você, mas demonstrou nela e agora você está com raiva? Qual o sentido disso tudo?
Ok, sabemos que é difícil quando além de estarmos interessadas, gostamos mesmo da pessoa e já ficamos uma ou algumas vezes com ela. Mas você luta, luta, luta pra ficar com a pessoa e ela não dá a mínima chance de rolar algo mais sério, e então sua amiga te consola. Um tempo depois em alguma festa qualquer, esse mesmo cara chega na sua amiga e ela aceita ficar com ele. Mesmo com medo de você brigar com ela, porque no fundo, ela também queria algo com ele. Depois, como uma boa amiga ela te conta o ocorrido. E o que você faz? Diz que ela traiu sua confiança, que ela é falsa, piranha e tudo de ruim. Uma amizade de anos destruída por um idiota. Vale a pena isso menina?
Você pode até falar algo disso e ficar com raiva da sua amiga caso ela não te conte e você fique sabendo por outra pessoa. Se ela pretendia te contar e estava criando coragem ok. Porém se ela nunca queria te contar já pode ser considerado falsidade sim. Vocês são amigas, certo? Compartilham segredos e sentimentos. Se ela fez isso, que te conte.  E mesmo assim há a chance do perdão.
Observem a amizade dos homens. São amigos de infância, jogaram futebol juntos, estudaram na mesma escola e aí um deles namorou certa menina. Ela depois de um tempo terminou com ele. E mesmo assim ele continuou gostando muito dela. O amigo dele acaba se interessando por ela, e ela por ele. Os dois ficam. Namoram. Casam e vivem felizes para sempre. Ou não, apenas ficam. O amigo vai ficar com ódio do outro? Claro que não. Ele vai é desejar que o amigo seja feliz, de um jeito que ele não pode ser.
Não estou generalizando e dizendo que todos os homens perdoam e todas as mulheres ficam com ódio. Lógico que tem exceções. Mas o que mais vemos por aí são histórias assim. Durante meu ensino médio presenciei vários casos de lindas amizades entre garotas que acabaram por causa de um idiota. Um idiota que acabou ficando com as duas. As duas brigando.  E ele se achando o foda. Quem sai perdendo nisso tudo? Vocês. E o outro lá ta ganhando!

 Acorda gente! Vai ficar brigando por causa de homem a vida inteira e perdendo as amigas? Se o cara gosta de você é seu e pronto. Se ele vale a pena pra você ele não vai ficar com a sua amiga! E se ficou com ela, talvez ele vale a pena é pra ela!! Vão deixar de ser infantis e invejosas porque eles estão é rindo de quem é assim!!

12 comentários:

  1. Adorei seu blog!!!!!!Já estou seguindo, siga meu blog também:http://semeuguardaroupafalasse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ótimo texto, é exatamente isso.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que existe casos e casos, e admito, já terminei amizades por causa disso, e não me arrependo nem um pouco. Lá pelos meus 12 anos eu tinha uma amiga que era uma irmã pra mim, pelo menos era o que eu achava, e sabe como é, nessa fase a gente tem mania de exagerar tudo, tudo é mais intenso e mais complicado, e eu tava ficando com um garoto, eu gostava muito dele, ele também gostava de mim, mas acabamos tendo uma briguinha, e eu pedi pra ela conversar a respeito disso com ele, aconteceu que ela começou a dar em cima dele sem eu saber, e todo tempo ela ficava me torturando com isso, dando indiretas que tinha ficado com ele, e fui aguentando aquilo um bom tempo, até que briguei com ela, ele ficou sabendo e se afastou dela também, detalhe: depois disso eu e ele começamos a namorar, não durou muito (5 meses, se não me engano), lógico, foi meu primeiro namorado, eramos imaturos ainda, mas enfim, mesmo depois que eu e ele acabamos, diferente dela, ele não saiu por ai falando mal de mim. Não desfiz aquela amizade por ele, e sim pela confiança que eu tinha nela, ela sabia o quanto eu gostava dele, e ela nem gostava, ela mesmo confessou isso depois, naquela época foi só um garoto, mas imagina se eu continuasse amiga dela, não ia nem conseguir apresentar um namorada pra ela porque ia ficar insegura e com medo de que a história se repetisse. E até hoje não sou muito chegada a amizades com mulheres por isso, até tenho amigas, mas amigas mesmo, tipo melhor amiga, tipo aquela que a gente conta de tudo, de jeito nenhum, por isso grande parte dos meus amigos são homens. Não que todas as mulheres não prestem - até porque sou uma kk - mas convenhamos que grande parte são umas cobras. Mas enfim, adorei seu texto, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, aí é foda mesmo. Quando vc já tá ficando com o garoto é uma puta sacanagem. Eu nunca passei por isso não, mas já presenciei muito. E a maioria dos casos acho que não valeu a pena o fim das amizades.
      Também sou como vc, não tenho uma "melhor amiga", até tenho umas que eu gosto bastante, mas não é aquela coisa. Eu prefiro mil vezes compartilhar segredos com meus amigos homens, até porque parece que eles entendem melhor, e não ficam julgando. E realmente, a maioria das mulheres são cobras!
      hahaha
      Obrigada!!
      Beijão

      Excluir
  4. e verdade mesmo os caras ficam tirando o maior sarro e outra ficam se sentindo, eu graça a Deus nunca briguei com minhas amigas por causa de homem, acho que são varios ai no mercado né rsrsrs, da para escolher
    o sol brilha para todas e no fim todo mundo sai ganhando
    Beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  5. Ficar brigada com a amiga por causa disso pode parecer coisa boba, mas eu acho que as meninas que passam por isso se sentem traídas por suas amigas. Não sei, não dou razão e continuo achando que a amizade tem que vir acima de tudo!

    Gostei do seu blog, estou seguindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas depende muito do caso. Mas uma amizade verdadeira mesmo não iria se abalar por uma coisa dessa... e tbm acho que se a pessoa for amiga da outra de verdade mesmo não faria isso. Mas cada caso é um caso.
      Obrigada flor!!

      Excluir

Volte sempre!