31 de ago. de 2013

Um período de transição


Passaram-se 9 meses que você tirou o ensino médio. Acabou toda aquela coisa de ver a fulaninha popular, o fulaninho popular, e às vezes ter vontade de estar no lugar deles. As broncas dos professores, lições e moral que na época você não dava a mínima, mas hoje em dia você pensa que se estivesse no lugar deles faria o mesmo (ou quase). As lições de casa que você só lembrava-se de fazer quando estava na escola e pedia pro seu amigo inteligente emprestado pra copiar, e que hoje você vai fazer uma conta simples quando vai ao supermercado e fica meia hora pensando porque detesta matemática. A merenda da escola que você não pode mais furar fila pra comer. Os rabiscos nas carteiras da sala. Pegar um livro, ver um animal e falar que é um de seus amigos. Ficar sem copiar matéria pra conversar coisa idiota com o seu amigo mais idiota ainda e depois quando chegar a hora de estudar pra prova ter que pedir o caderno de alguém pra copiar bem rápido. O fato triste de acordar bem cedinho no dia mais frio do ano e ter que encarar um dia terrível de escola.
 Apesar de tudo, era bom não era? Você via seus melhores amigos todos os dias. Você conversava sobre um monte de coisas. Você saia de casa por isso. E você não dava valor. Achava comum, normal. E tinha ansiedade pra que tudo isso terminasse.

E de repente você vê tudo ao seu redor mudar.

Agora você mal vê seus melhores amigos. Um deles resolveu namorar sério aquela menina que vivia ficando. O outro ainda está em dúvida entre duas meninas e fica enrolando as duas. O outro continua um nerd estudando muito e quase não sai de casa. A sua amiga piriguete agora ta namorando um só. A sua amiga que namorava há 3 anos está noiva. Outros você nem sabe mais o que aconteceu. Uns estão trabalhando. Outros foram estudar longe. Outros não estão fazendo nada mesmo. E você ta em casa esperando começar suas aulas da faculdade.
Ansiosa. Desesperada. Sem saber se compra um fichário, um caderno, ou um bloco de folhas e uma pasta. Morrendo de inveja de quem conseguiu vaga pro primeiro semestre. Já venceram um período. Você ainda está com medo do que vem por aí. Falta um mês. Seu último mês de férias e um mês cheio de expectativa pelo que vem por aí. Dá um frio na barriga essas mudanças né?! Mas no final tudo dá certo, e se der errado a gente da um jeito.

E de qualquer forma, chega de ficar atoa vendo o tempo passar diante dos olhos porque o legal mesmo é enfrentar novos desafios e novas mudanças.

19 comentários:

  1. Falta menos de um ano e meio para que eu sinta na pele o que você acabou de falar no seu texto, e pra ser bem honesta, é como se eu tivesse terminado o ensino médio e ainda estivesse nele. É engraçado, até.
    Mas o texto ficou muito bom. Só não sei se ele me deixou mais ansiosa pra acabar logo com a escola ou com medo de sentir falta do que hoje eu quero me livrar.
    <3
    contextuando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! *--*
      Garanto que você vai sentir falta das coisas mais simples da escola. hehhee
      Mas por outro lado é legal essa mudança toda!
      Beijo

      Excluir
  2. Amei o texto. Você quem o escreveu? *-*
    Senti uma nostalgia danada, uma saudades do meu tempo de escola que não volta mais =/
    Fico com medo de todas as mudanças que estão por vir, os desafios e o medo de não conseguir realizar o que tanto sonho, mas sei que é preciso ter garra e fé que tudo dará certo.
    P.S: voce parece que adivinha, logo hoje sonhei que voltava a estudar kkkk
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim amiga (vou editar o post e colocar meu nome ali pra não ter dúvidas kkk). Obrigada *-*
      É bem assim mesmo! UHSUAHSUAHSA
      Que bom que adivinhei ;)

      Excluir
  3. Que texto lindo, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. nossa amei seu texto, você escreve super bem !
    http://mundorealdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiin, que saudade do colegial, da bagunça, do povo todo. :ç

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  6. NOSSA seu texto me fez voltar ao passo lindo e encantador, acredita eu amava a merenda escolar era tão boa, e o cheirinho de escola voce entra na sala tinha um cheirinho gostoso.....saudade muitas.....

    beijokas
    instagram @sicaramos
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu idolatrava a merenda da minha escola UHSUAHSUASA
      Beijo

      Excluir
  7. Há cada dias essas coisas vão passando </3 sorte que ainda tenho mais o final desses e 3 anos pela frente até tudo acabar :3 haha e achei muito lindo seu texto! :'3 adorei!
    arazaodesorrir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto Débora, parabéns, você escreve muito bem. Admiro demais as pessoas que sabem transformar sentimentos em palavras.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou a única que não têm saudades desse tempo? Acho que sim. Continuo a falar com os meus melhores amigos e agora que estou a estudar na universidade tenho mais.
    Beijo
    http://marcanopresente.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Volte sempre!