6 de ago. de 2014

Caderno de Organização

Estava dando uma "limpa" nos meus arquivos aqui e de repente encontrei fotos de uma postagem que era pra ter feito há séeeeeeculos. Me perdoem, mas nem lembrava mais disso! haaha
Graças a Fran do Morando Sozinha, ano passado descobri uma forma de me organizar melhor usando caderninhos de organização. E estou usando agora, digo uma coisa: ajuda muuuuuuito tá! Pra você que é desorganizada, perdida, e esquecida como eu, é ótimo.
Vamos lá?

Esse é meu caderno de organização oficial. Usei ele no primeiro período da faculdade, e como não gastei quase nada de folhas, decidi reaproveitá-lo, pois trocaria de caderno depois. Fiz algumas divisórias e vou falar sobre cada uma delas.

Sim, ele ainda está com os adesivos! Como são adesivos mais... neutros, uso pra organizar algumas coisas que preciso as vezes. Ajuda bastante. :)

Na Caixa de Entrada escrevo as coisas que preciso lembrar logo, as mais urgentes e importantes. Pra facilitar o acesso, é a primeira divisória.

Na parte da faculdade anoto tudo que preciso. Minhas metas primeiro, emails dos professores e monitores, pastas de xerox, datas de provas e trabalhos, capítulos para ler.... tudo! Ajuda bem na hora de não esquecer de fazer nada e não acontecer de chegar lá e "SÉRIO QUE A PROVA ERA HOJE???" Terrível isso né! hahaha

Na terceira divisória anoto meus projetos. As metas para o ano, mês, semana... Coisas que comecei a fazer, como vender trufas na faculdade, vender Avon por conta própria.... Ou mesmo o projeto de arrumar o quarto ou customizar alguma coisa. 

Essa aba me ajuda muito no assunto finanças. Posso anotar tudo que comprei, tudo que paguei e meus ganhos também! Dá pra ver coisas desnecessárias e economizar muito ;)

Aqui anoto todos os meus compromissos à longo e curto prazo, pra não esquecer nadinha de jeito nenhum, e claro, tem um calendário colado lá pra sempre saber que dia da semana e mês é ;)

Esse é o melhor né! hahaha
Aqui anoto todas minhas ideias de posts para o blog, links necessários, coisas que preciso providenciar para um post e quando ele deveria sair (confesso que abandonei essa categoria, mas agora voltei a escrever \O/) 

E é isso pessoa! Bem legal e fácil de fazer. Ajuda a economizar tempo quando esquecemos de alguma coisa. Basta olhar que tá tudo aí!

Eu ia postar meus outros caderninhos de organização também, para outros fins, mas o post ia ficar muito grande, então em breve posto eles ok?! Espero que gostem e que a ideia ajude alguém!
Beijos e até mais galerinha!

6 comentários:

  1. Que gracinha seu caderno de organização *u* Também tenho um e eles ajudam bastante né? Adoro ♥
    Seu blog é muito lindinho, estou adorando os posts! Já estou seguindo ♥
    Um grande beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou! Obrigada linda!
      Ajudam demais!
      Espero que goste dos novos posts!
      Beijo

      Excluir
  2. muito criativo e interessante amei
    beijos
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei o seu post e o blog....
    O seu blog é tão fofo,
    Amei o layout.
    Você é bem organizada.
    Amei tanto o seu blog e já estou te seguindo.
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Volte sempre!