5 de nov. de 2015

Como deixar as unhas fortes e bonitas


Hoje em dia optei por deixar minhas unhas mais curtinhas, pela praticidade e porque tenho feito muita coisa e não dá pra poder mantê-las grandes, acabo me machucando. Mas até ano passado, todo mundo perguntava o que eu fazia que minhas unhas cresciam tão rápido e ficavam tão gigantes.
A dica é simples e uso desde os meus 14 anos. Comigo funciona, pode não funcionar com você, então o importante é sair testando o que achar confiável por aí.

Primeiramente, é importante alguns cuidados, como ao lixar as unhas. Segundo os dermatologistas, não é recomendado lixar a superfície das unhas para amenizar e corrigir alterações como ondas, pois isso desgasta a superfície das unhas e faz elas se tornarem mais quebradiças. Pra corrigir isso, eu uso aquelas lixas que vem com 4 ou 6 tipos (procure lixa polidora no Google ou clique no link). É só usar a parte certa pra dar um certo polimento que fica tudo bom e não faz mal. Nunca lixe as unhas mais de uma vez por semana, a não ser que soltem algum fiapo, pois isso faz com que elas fiquem fracas.


A segunda dica é a base de alho. Basta pegar uma base qualquer que você tiver em casa, e que já tenha usado umas duas vezes (pra ter um certo espaço no vidrinho). Pegue um dente de alho (nem precisa usar ele inteiro, só um pouquinho dá), corte em pequenos pedaços como na foto acima, coloque tudo dentro do potinho e espere algumas horas. Passe a base normalmente, pinte suas unhas e faça isso por alguns meses. O resultado vem a longo prazo, não desanime! E sobre o cheiro, ele fica só na hora. No mesmo dia some.

E agora umas fotos das minhas unhas grandonas de algum tempo atrás.





Essa última parece unhas postiça né?! Mas era unha de verdade mesmo! Testem a dica e depois contem se funcionou. 
Tem alguma outra dica pra manter as unhas fortes e grandes? Comente!

19 comentários:

  1. Gostei das dicas. Não posso ter unhas muito grandes pois trabalho com crianças, mas vou tentar seguir. Até porque minhas unhas estão sempre uma tristeza! Não sabia dessa dica do alho! Achei legal!

    Beijos ♥
    Cereja Black | www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não deixo mais minhas unhas grandes, mas continuo usando o alho pra que elas não fiquem quebradiças. É uma maravilha ;)

      Excluir
  2. Suas unhas são perfeitas amiga! As minhas mesmo grandes são pequenas sabe? Super frágeis =/
    Dica do alho salvou hein? Vou até compartilhar com minha mãe
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Testa a dica do alho, quem sabe dá certo?
      ;)

      Excluir
  3. Nossa! Não conhecia essa dica do alho na base! Minhas unhas andam bem judiadas ultimamente, entao vou tentar. Vou confiar que o cheiro sai rápido rs! Obrigada pela dica! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim! hahaha pode confiar!
      Eu nunca me incomodei com o cheiro ;)

      Excluir
  4. Adorei o post, minhas unhas são super quebradiças mas adoro quando estão longas. O ruim é que ficam assim por pouco tempo :/
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Testa a dica! Quem sabe não param de quebrar? :D

      Excluir
  5. Super legais essas dicas. ^^
    Acho lindo unha grande, mas eu não consigo deixar crescer tanto pois elas me atrapalham muito e me dão até agonia de quando eu pego algo e a minha unha chega primeiro que o meu dedo. rs

    Beijoos
    http://jessicajasmim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ter esse problema ultimamente também! Mas acho lindo! ;)

      Excluir
  6. Uma coisa que eu faço muito é lixar a superfície das unhas justamente pra corrigir alguma coisinha, não sabia que isso prejudicava! BOM SABER, DICA MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaa eu fazia muito isso também e não sabia o quanto prejudicava!

      Excluir
  7. Que blog fooofo! Eu não lixo muito as unhas só quando realmente eu vou fazer, porque percebo que fica bem fraca, finas! E minhas unhas são grandes, acho lindo, porém, acho que comigo n combina '-'

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá fazendo certo! hahaha Poxa, num tem essa de combinar, se gosta pode ter elas grandes! :)
      Que bom que curtiu o blog! Espero que volte sempre!

      Excluir
  8. Amo unhas grandes, não consigo deixar as minhas curtinhas *O* Que legal essa dica do alho! Talvez eu teste depois :D Ótimo post!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  9. Lindas demais suas unhas! As minhas já foram bem grandonas também, mas ultimamente andam bem fraquinhas, quebradiças :/ Eu usava sempre o fortificante "Casco de Cavalo", mas não achei mais pra comprar aqui na minha cidade. Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu tentei usar o casco de cavalo, mas ele não deu muito certo pra mim =/

      Excluir

Volte sempre!