Páginas

22 de dez de 2015

Minhas metas para 2016 e o que fiz em 2015

Eu sei que sumi, mas é aquele motivo de sempre. Final de ano, a faculdade me deixou louca. Mas agora estou de recesso (as aulas voltam dia 04 de janeiro ç.ç) e vou fazer aquela série de posts de fim de ano que a gente sempre faz né. É tradição isso hahaha.
Hoje mais cedo, eu estava revendo minhas metas de 2015, vendo o que cumpri ou não e resolvi já fazer as de 2016. Decidi fazer um post bem completo sobre isso tudo, pra motivar vocês a fazerem as suas listinhas também!


1 - Beber Coca-Cola no máximo 1 vez por semana
Ano passado coloquei a meta "beber menos refrigerante". Mas qual o conceito de menos, não é? Tentei várias vezes parar de beber, mas com essa meta genérica demais, acabei ficando sem motivação, larguei pra lá, e cá estou eu aqui, tomando Coca-Cola todos os dias. Acho que tentar ir diminuindo aos poucos e ter uma meta bem definida pode fazer isso mudar um pouco. E o motivo? Refrigerante faz muito mal e eu já notei o que isso tem feito com meu corpo, já que tomo diariamente. Acho que sou meio viciada e não consigo parar fácil, mas vamos ver como vai ser né?!

2 - Fazer algum tipo de exercício, no mínimo 3 vezes na semana
A meta de 2015 foi "fazer exercícios". Acho que como e genérica também, posso considerar cumprida. Pois como eu disse no Twitter, se em 12 meses eu caminhei/corri por 3, o que é mais do que fiz a minha vida inteira, já podemos considerar como exercícios feitos. hahaha
Mas dessa vez quero ter mais foco e continuar a fazer qualquer coisa, mesmo em casa, porque os problemas que aparecem com o sedentarismo estão me afetando muito. Hora de cuidar da saúde!

3 - Estudar 1 hora por dia, de segunda à sexta
Isso é muito difícil! Esse ano pode-se dizer que empurrei tudo com a barriga e não estudei absolutamente nada! Deixei tudo pra última hora, e minha meta de estudar todos dias acabava começando no fim de semana (que é dia de descansar), aí eu acabava nem estudando no fim de semana e nem durante a semana, nadinha. E quando pegava pra estudar, já tinha tanta matéria acumulada que eu ficava com raiva e largava tudo pra depois e depois. Juro que esse ano vou mudar isso.

4 - Ler ao menos 1 livro por mês e enquanto não ler, não entrar no Facebook
É gente, eu sei. Eu vou precisar de um castigo pra ver se leio. Acontece que tenho que ler tanta coisa da faculdade, que se eu puder não ler nada, mesmo coisa boa, que eu gosto, acabo não lendo. Esse ano tinha a meta de ler ao menos um livro por mês. E eu li apenas dois... durante O ANO TODO! Enrolei muito no Facebook e não tive nada a ganhar com isso. Mas o vício nas redes sociais é outro problema que precisa ser controlado, então, enquanto eu não ler um livro, nada de entrar no Facebook. Nem pra conferir com os colegas o que tem que xerocar pra aquele dia de aula.

5 - Comer coisas mais saudáveis
Não se trata de querer emagrecer ou algo assim. Na verdade, com a correria do dia a dia, acabei comendo muita porcaria durante esse ano. Salgados, hamburguer, batata frita, pizza... e tudo isso tem me feito muito mal. A ponto de eu comer isso já com um certo nojo, um certo medo, de tanto que comi. Percebi também, que além de ter engordado 7kg, essas coisas tem me feito muito mal, e pouco tempo depois de comer muito, a fome vem de novo. Ou seja, além de fazer mal e engordar, esse tipo de coisa não sustenta. Nunca dei bola pra esse tipo de coisa que minha mãe falava, de comer porcaria e tal, pois nunca tinha me feito mal. Até eu começar a "viver disso". O maior drama é que as coisas mais saudáveis costumam ser mais caras e mais difíceis de preparar (e tem pouca coisa que eu gosto, sou muito chata com comida), mas vou me esforçar ao máximo pra tentar mudar o cardápio esse ano. Antes que além de gorda e cheia de espinhas, eu fique doente. E isso sim é sério.

6 - Fazer um canal no Youtube e me dedicar ao blog
Durante esse ano eu desisti do blog e depois de tanto sentir falta resolvi retomar, e quero ir com tudo agora. Vou me dedicar ao máximo e quero fazer um canal no Youtube, pois muita gente já me disse que sente falta de vídeos.

7 - Mexer menos nas redes sociais
O dia inteiro no Facebook, Twitter, Instagram... O dia inteiro mexendo no celular... Tá dificil! Perco muito tempo com isso e não ganho nada de bom. Então, invés de mexer nas redes sociais, partiu cumprir a meta número 4! hahaha

8 - Aprender inglês
Faço inglês na faculdade há 2 anos, comecei a fazer um curso online a abandonei, já usei vários aplicativos no celular e nada. Me dá preguiça. Começo motivada, passa um tempo e largo pra lá. É uma coisa muito cansativa e exige esforço estudar todo dia. Preciso aprender a fazer isso.

9 -  Fazer uma mudança radical no cabelo
Tenho vontade de cortar meu cabelo, mas fico enrolando e enrolando e nunca crio coragem. Vamos ver se nesse ano vai.

10 - Fazer novos amigos e me aproximar mais dos amigos antigos
Esse ano acho que me aproximei de alguns amigos e me distanciei de muitos. E não fiz amigo nenhum praticamente. Preciso ampliar esse círculo de amizades por inúmeros motivos que eu faria um textão aqui se fosse citar.

11- Melhorar o convívio com as pessoas
Ahhh 2015... o ano do estresse. Briguei. Perdi a paciência. Fiquei louca. Rotulei e julguei as pessoas. pensei negativamente. Magoei as pessoas. Desisti fácil de muita coisa e de muita gente. Não me coloquei no lugar das pessoas. Não fui nada nada nada compreensiva. Desrespeitei os outros... enfim. Foi terrível. Tenho que melhorar em todos esses aspectos. E e muitos outros que provavelmente esqueci de citar aqui. Pelas pessoas que convivem comigo e por mim mesma, afinal sinto que me perdi de mim mesma esse ano. Então quero me encontrar de novo.

12 - Trabalhar
Esse ano vendi trufas, entrei numa bolsa de iniciação à docência da universidade e finalmente ganhei meus primeiros dinheirinhos. Em 2016 quero muito arrumar um trabalho. Chega de ficar dependente dos pais.

Extra:
Tive a meta de ver ao menos um filme a cada 15 dias e um anime por mês. Mas o que aconteceu foi que durante as férias e durante a greve eu via filme todo santo dia e durante a época de aulas, nenhum. O mesmo com os animes. Então, "vamos deixar a meta aberta, e quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta." USHAUSHAUSA 
Enfim, isso são coisas que não vão fazer diferença no meu ano, e são apenas hobbies que colocando uma meta vai parecer que são obrigações. Por isso, nem vai entrar pra lista do próximo ano.


14 comentários:

  1. Eu sempre sou um desastre para cumprir minhas metas, mas para o próximo ano está: Viajar mais, me dedicar mais aos estudos... É tudo questão de força de vontade! Espero que você consiga realizar as suas, e eu as minhas.

    Beijos! :*
    Blog Papo de Meninas
    Loja Magazine - Papo de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maldita procrastinação que atrapalha! A gente fica deixando pra depois e quando percebe, o ano já acabou! hahahahha
      Vamos ter força de vontade que esse ano a gente consegue cumprir tudo!
      Beijos

      Excluir
  2. Ai, eu sou apaixonada por esse tipo de post! Tento fazer essas listinhas todo ano, mas dificilmente qualquer coisa que marco da certo! haha ano que vem vai ser tudo muito incerto, não sei se conseguirei entrar pra faculdade, não sei se vou conseguir arrumar um emprego, já que esse ano terminei o ensino médio. Não sei naaaaaada do que vai acontecer na minha própria vida :o só sei que vou me dedicar muito ao blog e ao que for que eu tiver que fazer, trabalhar, estudar, sei lá! Adorei sua lista, vou roubar umas metas pra mim haha principalmente a do refrigerante, que eu não tomo todo dia, mas sempre que vejo meu coração bate mais forte rs beijos!

    www.atrasdodiploma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah eu vivo nessas incertezas também! Que bom que vc gostou e que te ajudou a pensar em metas pra vc! E boa sorte! ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Te entendo no quesito estudar inglês hahaha,sozinha com aplicativos eu simplesmente não consigo,mas espero muito aprender em 2016 e também quero ser independente e conseguir ganhar meu próprio dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Essas suas metas realmente me motivaram :D Sucesso para realizá-las ^-^
    Estudar 1 hora de segunda a sexta... Definitivamente, tenho que fazer isso :P

    Beijos, Wind is my guide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha bom que serviu pra ajudar!
      Boa sorte pra gente né! ;)
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei suas metas para 2016 , depois venha conferir as minhas -
    https://maiteaissa.wordpress.com/
    beijos maite

    ResponderExcluir
  6. Ainda não fiz as minhas, mas láááá no fundo já sei quais são! hahaha
    Eu adoro esses posts porque eu sou do tipo de pessoa que adora planejar tudo, sem meta não sou ninguém! hahaha

    Mas tô contigo nos itens 2, 3, 5, 7, 10 e 11 *.* hahaha

    Boa sorte na empreitada!
    Beijos!

    M.
    Lacrymosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha pois é! Boa sorte pra vc tbm! <3
      Beijos

      Excluir
  7. Olá! Se tem uma coisa que eu adoro é ler as metas dos outros haha me inspira! Espero que voc consiga cumprir as 12, e uma dica é todos os dias, sem exceção, é fazer um pouco em prol dessas metas.

    Coincidentemente, tbm tenho 12 metas, mas pretendo ampliar mais. Ah, vc poderia atualizar o artigo ''otaku'' né? Voltei a ver animes agr nas férias.

    Adoro o jeito q vc escreve, um ótimo ano! bjss

    by: amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vou fazer de tudo pra cumprir essas metas! Boa sorte pra gente né! ;)
      Ah, bem lembrado! Pode deixar que em breve vou atualizar.
      Beijos

      Excluir

Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥Layout desenvolvido por por Marcella Kovacs todas as artes foram feitas por mim, exclusivas para o blog A GAROTA E O TEMPO. © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • NÃO COPIE PARCIAL OU TOTALMENTE O LAYOUT. Topo