10/01/2012

20 dicas sobre o que fazer nas férias


Hoje já é dia 10 de janeiro... faltam 20 dias para as férias terminarem, eu não fiz nada. E vocês? Como estão indo de férias? Realmente passamos o ano todo desejando férias, mas muitas vezes quando finalmente conseguimos somos atacados por um inimigo mortal: O tédio. Sim, por mais que nossos amigos estejam on-line no MSN, ou ficamos mexendo no Facebook, o maldito sempre virá nos atormentar. Mas não seja por isso... Preparei esse post especialmente pra quem não sabe o que fazer! Ainda mais se você não vai viajar ou mora numa cidade dessas como a minha que não tem praia, e nem cinema e nada de interessante pra se fazer quanto tá de férias....

1 - Acordar cedo e dar uma caminhada
Alguém aí tem coragem? Não precisa ser tão cedo, pode ser umas 9 ou 10 horas, e vá caminhar, passear com o cachorro ou algo assim. Se não quiser ir sozinha chame uma amiga. Se você for muito sedentária nas férias vai acabar ficando igual eu: preguiçosa e sem energia pra nada. Ainda dá tempo de fazer isso todos os dias de manhãzinha, faz muito bem pra saúde e você vai voltar as aulas com muito mais energia!!

2 - Almoço diferente
Que tal juntar os amigos ou a família e ir almoçar em um lugar diferente? Ou melhor, chamar aquela sua amiga que adora cozinhar, juntar mais algumas pessoas e prepararem todos juntos um almoço diferente e incrível! Caso não queira arriscar um prato diferente, faça o comum, mas junto com os amigos esse almoço pode ser bem mais divertido!

3 - Leia!!
Por mais que você queira distância de tudo que lembre escola não é nada bom deixar o cérebro sem funcionar por muito tempo, depois é bem difícil fazer com que ele volte ao normal(experiência própria). Ler um livro é um ótimo passatempo e com ele você pode aprender bastante! Caso você esteja sem coragem de encarar horas lendo um livro(assim como eu), recomendo ler um jornal ou revista, ou blogs, mangás e até mesmo fanfics! São coisas menores e dá pra você ler diferentes assuntos em menos tempo!

4 - Ir em algum lugar com os amigos
Socializar um pouco é bom né?!(coisa que eu não tô fazendo ultimamente)
Ir na pizzaria, num lanchonete, numa sorveteria ou outro lugar parecido, junto com os amigos engordar umas calorias... não faz mal se for SEM EXAGEROS.

5 - Um pouco de internet, digo, um pouco
Se você está lendo isso, é porque obviamente o que mais tem feito nas férias é mexer no computador e não aguenta mais isso. A internet tem inúmeras formas de diversão e quando não há mais nada pra se fazer ir pro YouTube ver alguns videos toscos ou algum clip, mexer nas lindas redes sociais, no blog ou site(caso tenha um) e fazer várias outras coisas pode ser... divertido.

6 - Música
Eu sei que você já faz isso o ano todo assim como eu. Mas existem momentos que precisamos dar uma relaxada e curtir a música da nossa banda ou artista preferido mais profundamente, pode parecer tedioso, mas é bom. Vá no YouTube ver clipes, veja as letras no vaga-lume ou no terra, procure e faça download ou compre o CD... ligue a TV na MTV... Enfim. A música é o melhor remédio... até pro tédio!

7 - Acampar
Se o que você procura é algo diferente experimente acampar em um local SEGURO, juntos com os amigos ou família, num lugar bonito onde você não tenha explorado.

8 - Roda na fogueira
Sabe aquele momento que a gente vê em filmes normalmente com vários amigos em roda no meio do mato em volta de uma fogueira cantando, contando histórias(de terror ou não)comendo mashmallow(ñ sei se é assim que escreve) ou qualquer outra coisa? Então, se onde você mora tem um lugar bacana e seus amigos toparem que tal? Eu sempre tive vontade de fazer isso!

9 - Organize-se! Mude o ambiente!
Que tal fazer uma reforma no seu quarto, arrumar a casa, dar uma geral mesmo, deixar tudo bem limpinho, bem organizadinho e lindo pra começar bem o ano? Eu já fiz a parte do organizar, mas confesso que queria mesmo era mudar umas coisas no meu quarto, mas no momento ainda não deu.

10 - Vá em festas!
Nada melhor do que curtir uma boa festa ao máximo não é? Você está de férias não fique em casa criando raízes!(olha quem está falando né!)

11 - Fotografia
Junte as amigas e faça uma sessão de fotos. Monte looks diferentes, maquiagens diferentes... vá em lugares diferentes, o importante é a criatividade na fotografia!

12 - Festa do pijama
Junte suas amigas e corra pra casa de uma delas!! É importante organização, leve filmes, pipoca, brigadeiro, refrigerante, vistam seus pijamas e vão pra TV! Depois façam mais o que tiver que fazer e quando tiverem cansadas durmam e acordem beeeeeem tarde!

13 - Passeio ou piquenique
Tem algum lugar na cidade que você não conheça? Chame os amigos e explorem, visitem e outra opção é um clássico piquenique!

14 - Cuide de si mesma
Você tem todo o tempo do mundo pra fazer um dia todo de salão de beleza! Hidrate seu cabelo, cuide de sua pele, faça as unhas, faça exercícios... fique mais linda! Aqui no blog você encontra ótimas dicas de beleza!

15 - Crie
E por que não usar o cérebro?
Escreva uma história, uma poesia, um conto, uma fanfic, enfim, você pode ter escondido dentro de si um grande escritor! Desenhe, pinte, recorte, cole, faça arte! Customize seus calçados, suas roupas.

16 - Volte a infância
É bom ver fotos, ver coisas antigas e relembrar a infância não é? Mas por que não ser criança de novo? Junta a galera e faça farra! Brinque!! Faça bolhas de sabão, tome um banho de mangueira, pule corda, jogue bola, pule amarelinha, faça coisas que fazia quando era criança.

17 - Jogue video-game
Um ótimo passatempo nerd. Viciante. Se você não é do tipo que joga aquele mais fodas, jogue Mario! Nada melhor que os clássicos, até hoje eu gosto deles! hahaha'

18 - Veja uma série ou anime
Para os Otakus ou apenas os que curtem, nada melhor que férias pra ver um bom anime(ou ver de novo um antigo, coisa que eu faço muito). Pra quem não curte, as séries são ótimas opções.

19 - Estude
Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
Não precisa ser matéria de escola, porque isso faz até mal, mas que tal procurar saber coisas novas, curiosidades, uma lingua estrangeira... O conhecimento é bom galera! Mesmo nas férias! ahahaha'

20 - Dê um tempo
Saia um pouco de casa sozinha e vá para um lugar calmo, sem o movimento da cidade, coloque o fone de ouvido(ou não), deite na grama, olhe para o céu. Pare e reflita. Pense nas coisas que já aconteceram, lembre das coisas ruins, sim, encare seus medos, só por alguns instantes, encontre um lado positivo nisso, pense nas boas lembranças, no que você é, no que você quer. Chore, ria, você estará sozinho, não hesite! Depois de tudo no lugar, pare e veja como existem coisas boas no mundo e não sabemos aproveitar. Olhe ao redor, repare em coisas simples... ou... não pense em nada. Apenas dê um tempo para si mesma, dos problemas, de tudo. É bom fugir do real as vezes. Você pode dormir mais tranquila.

Enfim.... aproveite bem as suas férias!!

16 comentários:

  1. acho que devia ter sido dicas diferentes , tipo para CRIANÇAS , pois eu mesmo nao posso andar só , mas seu blog é lindo .
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quer pra crianças, procure especificamente isso. Eu escrevo meu blog pro público jovem/adolescente. Não tenho nenhuma experiência com crianças, então não vou escrever nada pra elas.
      Obs.: não estou sendo arrogante, apenas não escrevo sobre o que não sei.

      Excluir
  2. poxa vida!!! valeww mesmo!!!
    minhas ferias estvam um tedio!!!
    me ajudou bastante!!!!
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Nooossa!! Ajudou mt! Obg msm! Parabens!

    ResponderExcluir
  4. valeu debora delgado vc e demais gostei agora sei oq vou fazer nas minhas feria.
    adorei seu blog quando fazer o meu te conto amiga
    aninha @_@

    ResponderExcluir
  5. nossa agora que ta começando as ferias vou tentar usar poi nõ tenho mais facebook minha mãe não gostava pois ficava de 8 a 12 hras no pc isso a irritou e tirou meu face entao tenho mais dicas do que fazer vlwwwwwwwwwwwwwwww msmo <3

    ResponderExcluir
  6. Muito bom , Obrigada , já estava quase morrendo de tédio !

    ResponderExcluir
  7. Não me ajudou muito pois moro em uma cidadezinha pequena , no interior do maranhão, i não tem muitas coisas do que se aproveitar ,, mas gostei muito por que pude aproveitar um pouco.
    Bjos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm moro numa cidade bem pequena e aqui não tem nada mesmo =/
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa adoreei pena que algumas coisas eu não posso fazer... mas as dicas foram exelentes adoreei bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisas que nem eu posso fazer hahaha
      Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita! Volte e comente sempre! Seja educado, não perca seu tempo falando mal atoa. Não faça spam. E se for pegar algo, avise!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...