7 de mar. de 2016

Cadernos de Organização 2016

Uma meta importante pra esse ano é a de ser muito, mas muito organizada. Pois vou precisar muito disso, afinal, são três semestres de faculdade que eu terei que aguentar. Assim, resolvi montar meu caderninho de organização e mostrar pra vocês outros que uso em outras coisinhas.


Achei esse caderninho perdido e com poucas folhas usadas no meu guarda-roupa e decidi reaproveitar pra isso. Na primeira página coloquei minhas metas de 2016. Depois um calendário de exercícios. Como vocês já viram nesse post, esse ano quero sair do sedentarismo, e coloquei que tipo de exercícios pretendo fazer (como caminhar, fazer abdominal, etc), fiz uma ficha com meu peso e minhas medidas, que vai ser atualizada no meio do ano e depois no final, pra eu ver o que mudou. E em seguida coloquei o mês de janeiro e vou escrever o que fiz em cada dia, até o fim do ano.

Depois de algumas folhas, coloquei uma wishlist, separado em colunas de "o que eu quero" e "o que eu preciso". Depois uma folha pra filmes, que quero ver e os que eu já vi. Uma com uma lista de animes e séries que quero ver. Mais outra pra livros e mangás, pra anotar o nome do livro, do autor e se gostei ou não. 

Enfim, algumas folhas para finanças, pois preciso muito economizar. Algumas páginas pra coisas importantes, como links, livros, etc. Uma página sobre como cuidar da pele e uma sobre como cuidar do cabelo. E outra com dicas de estudo. E o resto do caderno pra D.I.Y.




Vou continuar usando essa agendinha que minha supervisora deu para a bolsa do PIBID. Nos estudos, tenho essa coisa linda que a minha amiga Yolanda me deu de aniversário. Tem essa agendinha de bichinho que ainda tem muita folha e vou usá-la até acabar.


Tem essa agenda MARAVILHOSA que eu comprei do Estranho Mundo de Jack. Eu tô apaixonada gente!!! Quem me segue no Instagram já deve ter visto foto dela por lá. E ela tá me ajudando muito.


E esse é meu caderninho de receitas. Vou aprender umas coisas saudáveis e anotar aqui, se quiserem posso postar as receitas gostosas no blog depois ok?
Ele era um caderno super velho também. Encapei com contact preto e coloquei esses adesivinhos. Só. Ficou uma gracinha né?!

Bom, por enquanto é isso, galera! Ah, aguardem a série de posts de volta às aulas, pois estou atrasada, mas ainda vou fazer!!!

6 comentários:

  1. Eu adoro esses cadernos, nesse ano consegui o meu planner estou amando

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  2. Aii como eu queria conseguir ser organizadinha assim #sonhomeu.
    Eu até tento, juro. Compro os cadernos, separo o que quero fazer, mas na hora H? Não consigo usar rs

    Lindos cadernos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início eu tbm tinha dificuldade, mas depois fui acostumando e não vivo sem! hahahaa mas o que mais uso é minha agenda diária. Costumo comprar uma semanal, mas esse ano eu vi essa tão linda e não resisti!

      Excluir
  3. Você consegue manter tantos caderninhos assim? Eu fazia isso e acabava dando bagunça. Quando precisa de um, ele estava em casa e não comigo. Minha solução foi dividir a página da agenda em vários aspectos da minha vida, do tipo: pessoal, trabalho, estudos. E aí funcionou. Aliás, fiz hoje mesmo um post sobre um sistema de organização que usa um só caderno, chama Bullet Journal.
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gosto assim... Separo um caderninho pra cada coisa e vai bem. O que acabo precisando mais é a agenda, e ela sempre tá comigo, então é tranquilo. Geralmente as outras coisas ficam mais em casa ou na mochila da faculdade. Não me perco e dá tudo certo assim hahaha

      Excluir

Volte sempre!