29 de mai. de 2018

Resenha: hidratante facial Korres Pomegranate


Muitas brasileiras possuem a pele oleosa, mas o que muita gente não sabe é que mesmo a pele oleosa precisa de hidratação. Inclusive, uma pele hidratada passa a produzir menos óleo. Claro que devemos usar um hidratante facial adequado para o nosso tipo de pele, então vou dar uma opção para vocês de algo que eu estou usando ultimamente. É o gel-creme facial Korres Pomegranate.

Vamos começar falando sobre a embalagem do produto.
Esse potinho da imagem é nossa embalagem. Ela é de vidro e a tampa de plástico, o que é um pouco ruim por um lado, pois se cair pode quebrar, mas como é um vidro bem grossinho, acredito que seja menos sensível. Eu deixei cair uma vez de uma altura não muito grande e não aconteceu nada, mas ninguém quer testar isso né?! De qualquer forma, eu gosto da embalagem, pois é bem bonitinha e prática. Uma coisa que senti falta - e fica aí de sugestão para a marca - é ter uma espátula para que possamos pegar o produto sem colocar as mãos direto no creme para não contaminá-lo. 

Cheiro

Tem um cheirinho bem leve que não incomoda. Eu tenho rinite alérgica, então qualquer produto com o cheiro mais forte me incomoda muito. Esse não incomoda nada. É um cheiro levinho e gostoso que some depois que seca. Sinto um cheiro de pele limpa apenas. 

Descrição no site da marca

De textura leve e fresca, o Gel-Creme Hidratante é ideal para peles mistas e oleosas. Formulado com extrato de Romã (Pomegranate em inglês), que ajuda a reduzir a aparência dos poros abertos, equilibra a oleosidade, deixa a pele hidratada por mais tempo e adia as rugas.
O Romã é uma fruta completa: além de seu extrato rico em taninos, que ajudam a controlar a oleosidade, contém um mix poderoso de vitaminas e minerais que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Resultado? Pele com poros menos aparentes e um efeito matte.

Como usar?
De acordo com a marca deve-se aplicar o produto no rosto e no pescoço, evitando a área dos olhos.
Ele possui ingredientes que combatem a oleosidade, como o ácido salicílico (ver abaixo), portanto é importante evitar a área dos olhos e olheiras, pois pode causar irritação. 
O produto rende bastante, pois pouca quantidade dá pra aplicar no rosto inteiro sem pesar.


Minha opinião

Ele realmente é um hidratante leve, por ter uma textura gel-creme, mas não é tão leve assim como diz a marca e nem fica matte, pelo menos na minha pele. Acho ideal para usar antes da maquiagem ou em dias que a pele está um pouco mais seca, como no inverno. A textura é um pouco peguenta, mas nada que incomode e dá um viço na pele, não de óleo, mas de hidratação, não fica aquela coisa seca. A pele absorve bem o produto e achei que dá uma equilibrada na oleosidade mesmo, quando uso sinto que a minha pele não sente necessidade de produzir óleo e fica ok o dia inteiro. É um creme que tenho gostado muito de usar e é de fácil acesso, pois quem é revendedora Avon (como eu), tem as revistas da Korres também.

Fatos da fórmula

81,42% de conteúdo natural + derivados 
NÃO Óleo Mineral 
NÃO Vaselina/parafina 
NÃO Silicones 
NÃO Parabenos 
NÃO Propileno Glicol 
NÃO Etanolaminas 
NÃO Polietilenoglicol 
NÃO Lauriléter Sulfato de Sódio 
NÃO Lauriléter Sulfato de Amônio 
NÃO Corante Sintético 
NÃO Ftalatos 
NÃO Almíscares Policíclicos 
NÃO Álcool Etílico 
NÃO Retinol 
NÃO Subprodutos animais 
NÃO Testado em animais 
SIM Fragrância 
SIM pH neutro para a pele

Ingredientes
AQUA/WATER; GLYCERIN; SIMMONDSIA CHINENSIS SEED OIL; C12-15 ALKYL BENZOATE; DICAPRYLYL CARBONATE; AMMONIUM ACRYLOYLDIMETHYLTAURATE/VP COPOLYMER;
DICAPRYLYL ETHER; MACADAMIA TERNIFOLIA SEED OIL; POTASSIUM CETYL PHOSPHATE; GLYCINE SOJA OIL; PHENOXYETHANOL; TOCOPHERYL ACETATE;
CAPRYLYL GLYCOL; PANTHENOL; ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER; EPILOBIUM FLEISCHERI EXTRACT; PARFUM/FRAGRANCE; CALENDULA OFFICINALIS FLOWER
EXTRACT; GLYCERYL STEARATE; SODIUM GLUCEPTATE; CYCLODEXTRIN; SALICYLIC ACID; SODIUM HYDROXIDE; PERSEA GRATISSIMA OIL; PUNICA GRANATUM FRUIT EXTRACT;
PHYTOSTEROLS; SODIUM HYALURONATE; OLEA EUROPAEA (OLIVE) FRUIT OIL; CITRIC ACID; POTASSIUM SORBATE; ROSMARINUS OFFICINALIS LEAF EXTRACT; TOCOPHEROL.

Preço e onde comprar

No site da marca ele está R$79,00. Mas também é possível encontrar por outros preços em outras lojas: Época Cosméticos: 69,50 - Lojas Americanas: 79,00 e com alguma revendedora Avon. Na campanha 11/2018, quando postei essa resenha, o produto está custando 59,90! Aproveite!

E você? Já usou algum produto da marca Korres? Conta pra gente nos comentários sua opinião!

6 comentários:

  1. Eu tenho ouvido muito sobre esse produto da Korres. E o que tenho ouvido são apenas coisas positivas e depois da sua resenha fiquei muito tentada a experimentar este produto, principalmente agora que tenho tentado dar uma atenção extra para a minha pele.
    beijão,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos produtos da Korres que eu já testei até hoje são maravilhosos! Experimenta sim.
      Beijos.

      Excluir
  2. Que resenha maravilhosa! Adorei conhecer o produto ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  3. Você sentiu uma leve ardência quando passa o hidratante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ao redor do nariz, que é onde é mais sensível e ressecado em mim.

      Excluir

Volte sempre!