21 de dez. de 2011

Me apaixonei pelo meu melhor amigo


Uma pessoa que ainda não se permitiu seguir em frente, alguém que ainda guarda o antigo amor não correspondido do passado que nunca daria certo. Uma garota que desistiu de amar novamente, que nunca encontra alguém que realmente a entenda, e quando encontra, sente que falta alguma coisa, uma coisa mais forte, sim a paixão, e então acaba ficando sozinha novamente, tudo isso se resume a mim. Não adianta encontrar uma pessoa legal, tipo, o cara “quase perfeito” se você não gosta dele. Você se acostuma com a solidão, encontra alguém legal, fica com essa pessoa, depois tudo acaba. Vem aquele vazio, e com quem você vai conversar pra desabafar toda sua mágoa de si mesma? Não vai ser com sua mãe e nem sua família, pois isso vai os preocupar muito, e são sempre os mesmos conselhos. Sua amiga? Nada disso, ela vai dizer que isso passa, e muitas outras coisas que você já cansou de ouvir. Então, você recorre ao seu melhor amigo.
O melhor amigo, aquele que te entende, que atura seus momentos de drama, tristeza, comédia, nervosismo, medo, etc. Uma pessoa que te escuta, que te dá os melhores conselhos(quando você pede ao invés de sair falando pelos cotovelos qualquer coisa clichê que venha pela cabeça), alguém com quem você se sente bem em estar perto.
Claro que eu acredito e que existe sim amizade verdadeira sem segundas intenções entre um homem e uma mulher, mas ás vezes essa amizade é tão intensa e vocês se tornam tão íntimos que acaba acontecendo de alguém se apaixonar(na grande maioria das vezes uma das partes). Você entra no meio de uma confusão e muito medo. Isso porque ele é seu melhor amigo e você não devia ter se apaixonado, e agora com esse sentimento confuso com quem você vai desabafar sobre isso? Vai que a sua amiga não te entende, ou tenta ajudar e acaba fazendo tudo dar pior do que o errado. Resultado: vocês deixarem de ser amigos.
Primeiramente, você deve analisar bem o que você sente e deixar passar um longo tempo com aquilo guardado pra si. Se isso persistir é porque é verdadeiro, e sim, você gosta dele.
Segundo, observe no modo que ele trata você e se existe alguma chance dele corresponder os seus sentimentos.
Terceiro, conte sim a sua amiga, mas conte a uma de confiança que não vai sair espalhando isso e nem vai chegar nele.
Quarto, que tal começar a fazer uns bons elogios dele? Isso é bom pra ver as reações dele também. Depois, mas bem devagar comece a dar umas indiretas. Se você ver que isso ta dando resultado e vocês podem chegar a ficarem juntos se declare. Eu sei que dá medo, e isso é bem clichê, além de ser super arriscado. Mas fale com ele devagarzinho e peça pra que apesar das respostas dele vocês vão continuar amigos como antes, e não vão se afastar(afinal, a amizade de vocês era verdadeira ou não?). E então diga o que sente. Vai que ele também sente o mesmo? Existem garotos que são super inseguros e tímidos, e nós garotas que somos tímidas ou não atiradas vamos ter que fazer uma forcinha pra dizer o que sentimos, te atitude não é ser piriguete. Vamos lá garotas, nós temos intimidade suficiente pra dizer pro nosso melhor amigo que estamos apaixonadas por ele. Mesmo que ele não corresponda, se a amizade for verdadeira vai sobreviver a isso. Pra quê perder tempo então? Num tem aquela famosa frase “o amor verdadeiro pode estar o seu lado” ? Vai que é ele? Não custa tentar.

by Débora Delgado

Ps: Fiz esse texto porque li alguns artigos e e já acompanhei garotas passando por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!