18 de mai. de 2012

Cuidados com a Pele

É sempre bom tomar alguns cuidados com a nossa pele não é?! Prevenir oleosidade, ressecamento, acnes, e envelhecimento precoce. Vão aí algumas medidas simples, mas que funcionam.
1- Limpeza da Pele
A água morna é melhor, pois a quente abre os poros, fazendo com que a pele fique oleosa, e a fria pode dar um choque térmico. Use um sabonete adequado para seu tipo de pele, ou um sabonete neutro. Eu costumo usar o Protéx, não sei se ele realmente elimina melhor as bactérias, mas ele deixa a minha pele melhor que qualquer outro sabonete que eu já tenha usado. Lave o rosto duas vezes ao dia, no máximo 3 caso seja necessário, pela manhã ao acordar, e a noite antes de dormir para a pele "descansar".

2 - Esfoliação
É importante para remover as células mortas. A pele fica com aspecto saudável, macia, mais limpa e com menos chance de aparecerem cravos e espinhas. Use um esfoliante bom, ou mesmo os caseiros(na semana que vem eu posto uma receita para esfoliante caseiro). Use 2 ou 1 vez por semana. Mais que isso, ele vai remover celular vivas, sua pele ficará sensível e bem mais oleosa.

3 - Hidratação
Após lavar o rosto, diariamente deve-se passar um hidratante no rosto, pois ele mantém a umidade da pele entre outros benefícios. Use os produtos para o dia durante o dia mesmo, e os da noite durante a noite, ou sua pele vai sofrer algumas consequências, por você não respeitar as instruções. Beba muita água também, assim, a sua pele vai ser hidratada de dentro pra fora.

4 - Protetor solar
Se você acha que no inverno não precisa usar protetor solar está enganado. O sol pode não queimar o nosso rosto, mas os raios UVA e UVB continuam agindo sobre nossa pele, causando doenças e o envelhecimento precoce. Então, compre o protetor solar ideal pra você e use TODOS OS DIAS.

Seguindo essas dicas, é mais um passo para uma pele linda!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!