14 de jun. de 2013

Penteados lindos pra festa junina

Oiii lindas!! Depois das roupas e das unhas, vamos agora pros cabelos!! Que tal fazer um penteado bacana pra festa junina? Trouxe algumas inspirações pra vocês. E claro, mais informações sobre as festas juninas!!

Festas Juninas no Nordeste 
Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura.
Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos nestas cidades. Embora a maioria dos visitantes seja de brasileiros, é cada vez mais comum encontrarmos turistas europeus, asiáticos e norte-americanos que chegam ao Brasil para acompanhar de perto estas festas. (fonte: suapesquisa)









Eu ainda prefiro as tradicionais maria-chiquinhas e vocês??
Beijos e até mais!!

8 comentários:

  1. Oi linda, eu adorei os penteados! Também adoro usar maria chiquinha em festas juninas, mas se for algo mais sério apostaria nessa trança ''bagunçadinha'', na verdade eu sempre uso! Adorei o post :)

    www.aoficinafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que penteados fofos, um mais fofo que o outro...
    Tá lindo seu blog ! Lá no Garota Donzela tem post novo, dá uma olhadinha : http://garotadonzela.blogspot.com.br/2013/06/estilo-valdirene.html

    beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Adorei os penteados, mas acho que eu também fico com as trancinhas, elas são sempre a melhor aposta, ainda mais pra gente que tem cabelão! *-*

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica *-* ainda mais que vou dançar rs
    o ultimo é beeeeeem elaborado rsrsrs
    xoxo'
    http://floremrenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Volte sempre!