21 de ago. de 2016

Dica de anime: Boku Dake Ga Inai Machi


Boku Dake ga Inai Machi ("A cidade onde só eu não existo"), é um mangá do gênero seinen (adultoescrito e ilustrado por Kei Sanbe e publicado na revista Young Ace da editora Kadokawa Shoten desde 2012. O primeiro volume do mangá foi lançado em 26 de janeiro de 2013 e finalizado em 4 de março de 2016 com oito volumes. Uma adaptação para anime produzida pelo estúdio A-1 Pictures, começou a transmitir-se na Fuji TV desde 8 de janeiro de 2016. O anime já foi finalizado e possui 12 episódios.


Sinopse:
Satoru Fujinuma, 29 anos e aspirante a mangaká, volta no tempo sempre quando acontece uma tragédia em especial (sequestro / morte): é um fenômeno conhecido como "revival". Certo dia, sua mãe nota e suspeita a presença de um sequestrador - um assassino em série que cometeu crimes contra alguns colegas de infância de Satoru - por ela perceber e ter a mente aguçada, foi assassinada pela meliante a facadas de forma fria. O incidente despertou o "Revival", fazendo-o regressar 18 anos no tempo. Não apenas para salvar a mãe, como também seus amigos. A história se passa em 2006 e em 1988, quando viaja 18 anos para trás.


O anime foi muito bom, apesar de eu ter achado o final meio corrido e aberto demais, queria que tivesse algo mais desenvolvido depois de tudo se resolver. Mas ok, eu gostei muito. Fui assistir o anime sem expectativa nenhuma, pois seinen não é meu gênero favorito, e me surpreendi! O anime me prendeu por todos os episódio, indiquei a vários amigos meus e nós ficávamos criando muitas teorias a respeito do que poderia acontecer.
Por essas voltas no tempo o anime consegue ser ao mesmo tempo adulto e um pouco infantil (pois em 1988 os personagens são crianças ainda) e isso torna tudo mais legal, afinal tem aquelas cenas fofinhas, um pouco da calma de slyce of life e aí vem o drama todo. 
A animação é legal e o traço também me agradou. A trilha sonora é ótima e casa muito bem com a história do anime. E pra mim trilha sonora é algo que importa muito pra tornar um anime ainda mais legal hahaha.
Se alguém me pedir uma indicação desse gênero de anime, com certeza eu indicaria Boku Dake Ga Inai Machi. 

Fiquem com esse trailer do anime com as legendas em inglês:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!