20 de fev. de 2017

Resenha: Livro do Bem 2



Publicado pela editora GUTENBERG, o livro “O Livro do Bem 2 - Para se aventurar e ver o mundo com outros olhos” é um desses livros interativos com vários desafios, frases e desenhos super divertidos e criativos num caderno laranja. Criado pela Ariane Freitas e a Jessica Grecco do Indiretas do Bem. Se quiser entender melhor, saber o que eu penso sobre ele e decidir se vale a pena comprar, continue a leitura do post!


"Esse é um livro cheio de aventuras, mas com aquele toque de amor e motivação para realizar os sonhos, porque a gente sabe que às vezes faz falta um empurrãozinho no meio da luta diária. Além de explorar o que você sente, convidamos você a sair da zona de conforto e observar o mundo à sua volta, seja viajando, seja conhecendo sua cidade, seja tomando coragem para conhecer as pessoas e as coisas que estão por perto e que você nem sempre nota. Este é um livro sobre viagens – dentro e fora do seu coração. É um mapa para as coisas pequenas e especiais da vida. Cada minuto que você dedicar a ele tornará sua visão de mundo ainda mais ampla e especial. Mas ele só vai te mostrar os caminhos se você topar embarcar nesta loucura, fazendo-o seu de verdade. Com frases e reflexões, ilustrações fofinhas, fotos e tarefas que fazem a gente sentir vontade de largar tudo e ir viajar na hora, além de playlists para embalar os dias... E aquela carinha de diário que ajuda tanto na hora de abraçá-lo e fazer as atividades como se fosse seu melhor amigo. Nunca se esqueça de coloca-lo na bolsa! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do bem merece ser compartilhado!"


Falando sobre os aspectos físicos, a capa do livro parece com a do Livro do bem 1 (que eu também tenho), mas é toda laranja neon. O papel é aquele mais escuro, bege (não sei o nome!) Tem vários desenhos, frases, fotos, páginas para colorir, playlists de músicas super legais...  e tem ao todo 192 páginas.




O livro é muito legal e divertido. É um ótimo passatempo para aqueles dias que a gente tá na bad e não quer ver ninguém e nem fazer nada. Pra quem tem ansiedade - como eu - é um ótimo livro de autoajuda, pois assim como o livro 1, que eu gostei bastante, ele acaba ajudando a gente a se conhecer mais quando pensamos nas respostas, ajuda a acalmar colorindo, tem frases lindas... enfim, é tudo de bom, assim como o primeiro! 
O meu eu adquiri pela Saraiva, por R$17,90. 

3 comentários:

  1. Está bem em alta esses livros que são mais interativos né? Adorei, isso começou com os de desenhar e com o "destrua esse diário" e está se diversificando. Gostei bastante desse e realmente deve ajudar quem tem ansiedade, como você disse. :)
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá sim, eu já tive o Livro do Bem 1, e aquele 1 página de cada vez. São super legais tbm! E distrai bastante! ;)

      Excluir
  2. Ainda não tive livros deste tipo :*

    a-cacheada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Volte sempre!