12 de set. de 2020

Minha experiência com Azelan

 

Hoje eu vou falar sobre esse ácido, ele é bem famoso, e muitas pessoas conseguiram acabar com a acne com o uso dele!

♦️ Mas ATENÇÃO: Azelan é um MEDICAMENTO e não deve ser usado sem acompanhamento médico. De forma alguma eu estou indicando esse produto. Só vou contar minha experiência! 


Azelan é um medicamento na forma de creme ou gel que contém ácido azelaico como princípio ativo. Ele ataca a bactéria Propionibacterium acnes, que possui papel essencial no desenvolvimento da acne. Também reduz o aumento da aspereza e o espessamento das células da pele, que obstruem os poros produzindo, assim, cravos pretos e brancos. 

👉Minha experiência: usei tanto a versão em gel (150mg/g) quanto a versão em creme (200mg/g) e não me dei bem com nenhuma delas. O gel pinicava minha pele de uma forma que eu quase coçava meu rosto, pois era insuportável! Mas mantive o uso até quase o fim do tubo, quando comprei a versão em creme. Esta pinicava menos, mas ainda era muito desconfortável. Senti uma piora no surgimento de espinhas, que apesar de tudo, secavam mais depressa com o uso do produto. Porém não valia a pena, já que aumentou muito a quantidade! 

Sensibilizou minha pele de uma forma que até usar hidratante ardia e não parecia melhorar com o tempo. Usava em dias alternados e as vezes diariamente, sempre antes de dormir. De nenhuma forma funcionou. Suspendi o uso, e as vezes ainda uso apenas em cima de alguma acne maior que surge e os secativos não dão conta. Mas uso somente para não jogar fora, pois é um produto caro. Lembro que paguei por volta de 60-70 reais em cada bisnaga com 30g. Infelizmente não deu certo para minha pele.

Ele também é indicado para rosácea, e minha mãe usou há alguns anos para esse fim, por indicação médica, e também não conseguiu dar continuidade.

E você? Já usou esse medicamento? Conhece alguém que usou? Me conta sua experiência nós comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!