28 de set. de 2020

Resenha: Máscara Facial Vichy - Quenching Mineral Mask Duo



Vocês se lembram de quando a VICHY lançou aquelas três máscaras que vinham em sachê e que faziam o maior sucesso? Eu levei muito tempo pra comprar porque achava caro, mas resolvi dar uma chance para a de hidratação, a verdinha, e vou contar o que achei dela.

A marca promete que a pele vai ser transformada em apenas 5 minutos. A máscara facial Quenching Mineral Mask combina em sua fórmula água termal mineralizante de Vichy com poderosos ingredientes naturais para uma ação instantânea na pele. Ela possui ação reequilibrante, hidrata sem pesar, acalma e refresca a pele. O produto é indicado para todos os tipos de pele.

Ativos:
• Água Termal Vichy: Rica em 15 mineirais vulcânicos que fortalecem a pele.
• Vitamina B3: Ação calmante, anti-inflamatória e iluminadora.
• Glicerina Hidratante + Mentol Refrescante: Diminui a temperatura progressivamente para um efeito refrescante.

O produto deve ser aplicado na pele limpa e seca do rosto e pescoço, evitando a área dos olhos. Deixar agir por 5 minutos e massagear para ser absorvido pela pele. Não há necessidade de enxágue.

O que eu achei?
Eu amei essa máscara! É realmente um produto mais caro, porém rende 4 a 5 aplicações cada sachê, então com dois sachês, temos 10 aplicações mais ou menos, por cerca de 25 a 30 reais. Não sai tão caro se fizermos essa conta.

Usei em momentos que precisava de algo que fizesse um milagre na minha pele, pois ela estava muito ressecada e nenhum hidratante que eu tinha conseguia o efeito que ela deu. Usei bem pouco produto, pois ele é denso e bem colentinho, espalhei no rosto e esperei secar. Logo senti a sensação refrescante e minha pele foi ficando menos vermelha. Ela hidrata MUITO MESMO! Além de realmente acalmar a pele irritada e dar uma sensação refrescante por bastante tempo. 

Não recomendo usar para sair, pois ela deixa a pele um pouco brilhante e muito colenta. Eu prefiro usar quando vou ficar em casa, ou caso vá sair, usar maquiagem por cima. Ela é ótima para ser usada antes da maquiagem, pois não deixa a pele craquelar e gruda até melhor a base!

O cheiro me lembra aquelas máscaras de pepino, mas é bem leve e fresco. Não incomoda nem um pouco. A textura é um gel espesso e colento que é bem absorvido pela pele, apesar de deixar uma camada um pouco colenta, como quando acabamos de usar algum produto com ácido hialurônico, por exemplo. 

Eu não gosto da embalagem e da pouca quantidade de produto. Queria um pote dessa máscara hahahah Depois de abrir um sachê, você pode dobrar ele bem e usar um prendedor de roupa para manter por mais algum tempo, mesmo após aberto. Apesar de achar ruim o fato de ser um sachê, é uma ótima máscara para levar em viagens, pois não ocupa muito espaço e ela salva a pele ressecada!

Cada sachê vem com 6ml e vende-se 2 sachês juntos por cerca de 29,90 na Época Cosméticos.

Ainda não experimentei a máscara de efeito peeling e nem a de argila purificante, mas depois de testar essa, já quero logo experimentar as outras! Vou comprar novamente agora que a minha acabou, pois achei um ótimo produto para ser usado em momentos de emergência hahaha

E você, já usou essa máscara ou as outras duas? Gostou do resultado? Conta pra gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!