28 de jun. de 2013

Maquiagem para Festa Junina

Oooiii gente!!! Desculpem a demora dessa postagem, é que eu tava sem tempo e jeito de fazer. hehehe
Chegando ao final das postagens sobre festa junina/julinha, hoje vamos falar de maquiagem!!! Procurei alguns exemplos por aí e vou mostrar pra vocês!!

E antes claro, vamos saber mais sobre as Tradições das festas juninas!!!
As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.
No Nordeste, ainda é muito comum a formação dos grupos festeiros. Estes grupos ficam andando e cantando pelas ruas das cidades. Vão passando pelas casas, onde os moradores deixam nas janelas e portas uma grande quantidade de comidas e bebidas para serem degustadas pelos festeiros.
Já na região Sudeste são tradicionais a realização de quermesses. Estas festas populares são realizadas por igrejas, colégios, sindicatos e empresas. Possuem barraquinhas com comidas típicas e jogos para animar os visitantes. A dança da quadrilha, geralmente ocorre durante toda a quermesse.
Como Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, são comuns as simpatias para mulheres solteiras que querem se casar. No dia 13 de junho, as igrejas católicas distribuem o “pãozinho de Santo Antônio”. Diz a tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos outros mantimentos da casa, para que nunca ocorra a falta. As mulheres que querem se casar, diz a tradição, devem comer deste pão.
(Fonte: suapesquisa)


Nos olhos você pode usar algo bem colorido como nos 3 primeiros exemplos, ou optar por algo mais neutro, como na última foto. Fica lindo de qualquer forma!!


Abuse do blush e se quiser pode fazer aquelas pintinhas pra ficar mais tradicional. Você pode usar um batom nude, caso o olho esteja muito chamativo, um batom rosa se quiser um colorido a mais, ou....


Pode usar um batom vermelho pra ficar com a boca bem chamativa. Fica lindo!!

Ano passado, foi minha última vez dançando, eu usei apenas um delineado gatinho, bastante blush com pintinhas pretas e um batom vermelhão. Foi rápido e ficou bem bonito!

Gostaram?? Beeijos e até mais!!

2 comentários:

Volte sempre!