10 de jun. de 2013

Qual roupa usar numa festa junina?

Aeee!! Mês de junho, mês de festa junina!! E julho, mês de festa julhina! UHSAUHSUAHSA'
Geralmente, sempre tem festa assim na escola, num bairro, na cidade... e quem vai dançar quadrilha sempre fica preocupada com a roupa não é?! Seus problemas acabaram!! Separei algumas imagens bem legais pra vocês que vão dançar ou apenas ir em uma festa junina/julina e querem entrar no clima!
Como muitas sabem, o tradicional são os babados, rendas, fitas, xadrez e florzinhas, então se você já tem algo assim pode usar.

Mas antes vamos saber qual a origem da Festa Junina??
Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina. De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).
Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.
Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.  (fonte: suapesquisa)
Vestidos:



Saias






Olhem que diferente esse!!

E por último...... Eu linda (sqn) e as amiga na festa junina da escola ano passado!!
E sou a última da direita pra quem não me reconhece! kkkkk e essa criatura estranha me abraçando era meu par, popularmente conhecido como Ameba. kkkkk

E aí gente? Gostaram? As próximas postagens vão ser sobre unhas, cabelo e maquiagem pra festa junina!! Não percam!!!
Beijos e até mais!

8 comentários:

  1. Adorei o blog !! É simplesmente lindo *-*
    Sou nova na área ainda, rs (:

    ResponderExcluir
  2. Que linda você! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. gente, ADOREI seu blog, li vários posts, se não tivesse tanto em cima faria a caixinha que pula pro meu boy. Enfim. Adoro uma festa junina, organizei uma da faculdade há uns anos atrás e me dá saudades!
    Adorei aqui, vamos ser amiquinhas? Sou blogueira antiga mas retornei há pouco com o blog e estou procurando novos contatos legais! ^^
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! *-*
      hehe, que bom que vc gosta!
      Vou dar uma olhadinha lá ok?!
      Beeijo

      Excluir

Volte sempre!