3 de dez. de 2020

Como consegui acabar com a minha acne



Quem me acompanha já sabe da minha batalha contra a acne. 

Tenho acne desde a adolescência, mas de 2018 pra cá a minha pele surtou de vez e lotou daquelas espinhas internas super doloridas. Elas levam muito tempo pra sarar e costumam deixar marcas ou manchas na pele. Isso estava acabando com a minha autoestima. Na foto abaixo vocês podem ter uma noção de como estava a minha situação em 2020.



Mas em outro momento vamos falar sobre autoestima por aqui, prometo! O post de hoje é pra contar o que eu fiz, além dos cuidados que já postei aqui, pra tentar controlar a acne. E deu certo!


Vocês podem ver na primeira imagem aí que tem bastante produto, né?!

Como a minha acne tem causas hormonais, busquei formas alternativas de tratamento, em outro momento vou detalhar cada coisa pra vocês, mas hoje falei brevemente.


🔸 Própolis: ele tem várias propriedades antiinflamatórias e é um ótimo aliado contra a acne! Tomo de dez a vinte gotinhas por dia com água, de preferência em jejum. 


🔸 Óleo de prímula e óleo de linhaça: eles tem propriedades antiinflamatórias e antioxidantes,  e ajudam no equilíbrio hormonal. Tomo uma cápsula de 1000g de cada um por dia.


🔸Peeling da Renew: com 9,9% de ácido glicólico na composição, são discos de algodão molhados que uso em dias alternados. É um ácido bem forte e foi o que mais mudou minha pele. Tem resenha dele! Leia para saber mais!


🔸 Tônico da Skincelticals: possui ácido glicólico, ácido salicílico e LHA, que ajudam no controle da oleosidade e no surgimento de cravos e espinhas.


🔸 Ácido glicólico + Niacinamida: esse é o famoso "Creamy" que mandei manipular, pois não encontrava pra comprar, sempre estava esgotado. Comecei a usar com o Ac.Glicólico a 5% e depois passei pra 7%. Passo quando não uso o peeling da Renew. Claro que a fórmula é diferente do creamy, mas existe essa alternativa hahahah


🔸Foreo fake: paguei 29 reais nessa belezinha, e por muito tempo ela manteve minha pele controlada com o uso diário. Agora que uso ácido glicólico preferi reduzir o uso para duas vezes na semana. Ela promove uma esfoliação física e limpa muito bem a pele.


Alguns dos produtos que citei, como o peeling e o tônico, já fiz resenha por aqui e se vocês quiserem saber mais podem ler! Sobre os outros produtos, falo deles em outro momento.

Ao final de dois meses usando o peeling da Renew e todos os cuidados acima, o meu rosto ficou assim:


Não está perfeita, claro, tem algumas manchinhas e vez ou outra ainda sai alguma espinha, principalmente perto do período menstrual, mas sigo tratando!

E vocês, como tratam as espinhas? Tem alguma dica pra compartilhar? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!