13 de mar. de 2012

A arte do cosplay - Melhores cosplays

Cosplay, pode ser traduzido como "brincar de se fantasiar". o cosplay é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens oriundos, em geral, de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses. A prática do cosplay também engloba personagens pertencentes ao vasto universo do entretenimento, como filmes, séries de TV, livros e animações de outros países. Em menor escala há aqueles que caracterizam-se como figuras históricas ou de criações originais.
Uma das principais características do cosplay é que o praticante além de criar os trajes, também interpreta o personagem caracterizado, reproduzindo os traços de personalidade como postura, falas e poses típicas. O hobby costuma ser praticado em eventos que reúnem fãs desse universo, como convenções de anime e games.
Aos olhares desavisados a brincadeira pode parecer um tanto excêntrica, muitas vezes retratada de forma indevida e repleta de esteriótipos sobre o perfil daqueles que a praticam. No entanto basta conhecer esse universo mais a fundo para perceber que seus praticantes revelam-se pessoas comuns, que tem um dia-a-dia tão normal quanto qualquer outro. O que os diferencia no entanto, é sua capacidade de trazer para a realidade momentos e figuras do mundo da fantasia e ficção que causam tanto fascínio entre o público. Longe de serem reclusos e isolados, os adeptos do cosplay mostram-se, em geral, altamente sociáveis; ao contrário de uma atividade meramente escapista, a prática do cosplay exige preceitos sólidos e concretos, como organização, capacidade de superar desafios, explorar a criatividade e o potencial artístico nas caracterizações.
Bom,agora vocês sabendo já o que é cosplay, vou mostrar algumas fotos de cosplays perfeitos *-*

Naruto (peeerfeito demais esse)

Card Captors Sakura (um dos melhores que eu já vi dela)

Erza - Fairy Tail (foda né?!)

Gaara - Naruto (muuuito bom)

Gray - Fairy Tail (tem pra comprar desse? as mina pira né?! kkkkkk)

Inuyasha ( *-*)

Itachi - Naruto (ameeeei)

Kakashi - Naruto (tá iguaaalzinho)

Nel - Bleach (quem tem coragem??)

Bom galera, por hoje é só, senão a postagem vai ficar enoooorme. Outro dia eu posto mais. E vcs, o que acharam? Comentem!!!

7 comentários:

  1. eu faço cosplay *-* seu blog é tão fofo <3
    http://le-petit-macaroon.blogspot.com/ seguindo aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* eu fiz ano passado pra um evento aqui perto... mas foi tão corrido.... sou muito fã disso...
      E obrigada!! Que bom que vc gostou do blog!
      ^^

      Excluir
  2. obrigada Débora por me seguir no blog e na página
    também estou seguindo tua página, queria saber se tu topas uma parceria com o blog.
    petit Xoxos <3

    ResponderExcluir
  3. awnn que bom vou por teu link em parcerias e teu Link-me la na barra do blog <3

    ResponderExcluir

Volte sempre!