28 de out. de 2013

Cuidando da pele depois de um descuido

Oiii genteeee!
Eu sei, eu sei.... não tô postando muito e nem visitando o blog de vocês direito, mas calma, tô me adaptando ainda. Juro que vou tentar ser mais organizada pra dar conta da faculdade, do blog, da família, do namorado e do Facebook (kkkkk). Mas voltando ao assunto do post, mais cedo eu estava no Twitter e comentei que passei dois dias seguidos dormindo com maquiagem por preguiça de tirar e hoje fiquei um tempão tentando reparar isso, e uma amiga linda pediu pra que eu fizesse um post contando o que faço quando isso acontece.
O certo é que ninguém NUNCA durma sem tirar a maquiagem, porque faz muito mal pra pele e ninguém quer envelhecer rápido né?! Ok, tem aquele dia que você chega em casa cansada e doida pra dormir logo, não tem lencinhos demaquialantes pra esses casos (tipo eu, mas o ideal é ter sempre) e pior, acaba nem lavando o rosto. Então pra consertar o estrago no dia seguinte a gente dobra os cuidados com a pele.
Enfim, não sei se é o certo pra fazer, mas é a maneira que encontrei de melhorar as coisas aqui, o que eu faço quando isso acontece é:


1 - Passo o demaquilante de olhos pra tirar o rímel direito porque aquilo é terrível né?! Uso esse da foto da Avon. Não curto muito ele não, mas até que tira bem.

2 - Uso o demaquilante em todo rosto pra tirar toda a maquiagem. Uso esse aí Solutions da Avon. Gosto dele bastante, o cheiro dele é gostosinho e parece que ele dá uma hidratada na pele.


3 - Lavo bem o rosto com água e meu sabonete próprio pra minha pele que é o Salder S aí da foto. Minha dermatologista que me indicou pra ajudar a tratar da acne.


4 - Seco somente a área dos olhos e em seguida, passo o esfoliante em movimentos circulares e leves pra limpar muito bem a pele. Esse também foi indicado pela minha dermatologista, é o Theiracne, e é muito bom, principalmente o cheirinho! Depois enxáguo e seco normalmente. A pele fica muito macia, limpinha e claro, um pouco sensível, agora é que vem os cuidados mesmo!


5 - Se eu estiver com o dia livre pra ficar em casa, não sair no sol e com algumas espinhas, uso a minha pomada de tratamento (indicada pela minha dermatologista e acho que só pode comprar com receita mesmo). Mas se eu notar que a minha pele vai ressecar e tiver sem espinhas, passo um hidratante mesmo. Porém, se eu for sair no sol eu abuso mesmo do protetor solar.

Com esses cuidados sinto que minha pele fica muito boa e recupera bastante. Nos outros dias continuo com os mesmos cuidados, menos o esfoliante que só uso de vez em quando, porque acho que ele deixa minha pele sensível demais.
Mas atenção gente: esses cuidados são pra raridades que acontecerem. Não achem que fazer isso todo dia ou toda semana vai recuperar a pele não. Com o tempo, a falta de remoção da maquiagem pode fazer muito mal, então usem as dicas sempre que puderem, mas usem antes de dormir, e não no dia seguinte ok?!


DICA EXTRA: 
Se você notar que a pele ficou muito ressecada ou mesmo irritada passe uma fina camada de Hipoglos! Não é uma pomada só pra bundinha de neném não! Ela recupera bastante a pele, deixa muito hidratada, não faz mal, e não aumenta a oleosidade!! Como a pomada realmente deixa a gente branca com cara de palhaça, recomendo usar antes de dormir porque vai ficar um bom tempo fazendo efeito, ninguém vai ver e vai ser mais fácil pra remover depois! ;)

Então galera, esses são os cuidados que tomo depois de descuidar com a minha pele. Gostaram? E vocês o que costumam fazer quando a preguiça maldita ganha do dever de cuidar da pele?

Beijos e até mais!

10 comentários:

  1. Adorei o post. *-*

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Deb. Eu geralmente tenho usado pouca make, mas confesso que sempre durmo com ela, geralmente chego morta feat enterrada, aí estou sempre dormindo do jeito que chego.
    Adorei a dica do hipoglos
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, cuidado que faz um mal danado! hehehe
      Que bom que gostou! ;)

      Excluir
  3. Adorei as dicas!!! =))) É sempre bom cuidar da pele...
    Beeeijos lindona!!!

    makecharme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, antigamente eu dormia de make mesmo, tava nem ai, agora tiro tdo dia
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah Deb, as dicas que eu vou dar lá no blog, servirão para quem possui todo tipo de câmera =)
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir

Volte sempre!